sábado, 1 de junho de 2013

QUEM " PODE" SER PRESIDENTE ?

Aqui no Brasil, já foi aberta a corrida às urnas, para a eleição do Presidente a partir do próximo ano. Sabe-se que a Justiça Eleitoral ainda não liberou a propaganda oficialmente, mas os candidatos já estão "gritando". Ainda não conhecemos o nome de todos, mas os maiores Partidos já definiram seus nomes.
A partir deste ponto, ficamos sem saída: - nenhum deles é ótimo - alguns são péssimos. Agora já não estamos tratando com pessoas de nível cultural desigual - todos têm diploma (até mais de um). A questão principal é a falta de caráter ,em geral, dos que estão se apresentando - não demonstram respeito aos valores de uma família sadia, fazem "alianças e conluios" com quaisquer Partidos "menores" (em troca de mais tempo na TV e rádio), fazem promessas que nunca poderão cumprir,etc.etc.
Falando francamente, o Brasil ainda não tem um candidato à Presidência da República, com perfil de "estadista" - nenhum dos políticos interessados e conhecidos se encaixa no perfil que os brasileiros desejam. Todos eles são políticos de carteirinha - de algum modo, pertencem à uma dinastia.  A maioria nunca administrou sequer um carrinho de pipoca; sua vida pessoal é um desastre: - sem família, alguns têm filhos perdidos nas drogas, muitos têm ficha suja em vários órgãos policiais e judiciais. Trabalho de verdade, a maioria deles "nunca" exerceu - sempre viveram à sombra do poder, tão logo se filiaram a um Partido Político.
Nosso País está entre as maiores economias do mundo - como justificar o nível tão baixo dos pré-candidatos? Sempre se culpa o próprio povo - dizem que não sabemos escolher...
Mas, no caso presente, não temos escolha - é certo escolher o menos ruim?
A única parte boa, em tudo isto, é que ainda há espaço para um candidato correto e bem intencionado, do jeito que o Brasil necessita.
Cabe a nós, os cristãos, obedecer à ordem de Deus, e orar pela Nação e pelas autoridades constituídas (e pelas futuras eleições).
Às demais pessoas de bem, cabe a defesa pelo voto não corrompido por falsas promessas:  - o "voto consciente" - tarefa bem difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.