sexta-feira, 31 de maio de 2013

OS DONOS DA GUERRA NA SÍRIA - II

Parece até que sou vidente - os "donos da guerra" na Síria estão de novo na cena do "circo" internacional - quem quer vender armas, diz que apenas está cumprindo o contrato prévio. 
O grupo dos Países "contra", está debatendo muito - não exatamente por causa da PAZ - e sim, porque também quer vender suas próprias produções de armamentos para a morte. 
Será que ninguém vê? Ninguém pode parar isto? Os infelizes cidadãos daquele País estão vendo a morte ceifar a vida de seus filhos, netos, cônjuges, amigos - seus heróis.  
Penso que, a partir de um determinado ponto de tanto sofrimento e perdas, os que ainda estão vivos, desejam a morte para si próprios. 
O Ditador e seus próximos, tendo o suporte de fornecedores de peso, os quais lhes fornecem munição e equipamentos, não sente nenhuma pressão para deixar o Palco - parece que o cheiro da morte não atinge os gabinetes de tapetes persa. Pela sua tenacidade, a gente conclui que eles sabem que tudo está andando conforme o combinado - com os "donos da guerra". 
A mídia não tem direito de acesso ao País - portanto, não sabemos nem a metade do que acontece lá, de fato. Acho que nunca saberemos - são segredos que irão para o túmulo, também. 
Mas é possível pensar que uma fatia da população está sendo poupada - a vida deve estar seguindo com alguma normalidade; alguns cidadãos sírios podem estar faturando com a guerra, mesmo em níveis menores, tirando alguma vantagem do caos. As poucas notícias falam de conflitos localizados nas cidades-chave - pontos vitais de acesso e organização das atividades do País. 
Do resto, a gente não ouve - não se menciona, não devem ser importantes. 
Também não é difícil prever que, quando os insurgentes chegarem ao poder, o "cidadão sírio" continuará sendo oprimido - depois de tanto tempo, o povo se acostuma com o sistema de submissão absoluta - nem deve saber o significado de uma vida com liberdade completa. 
Creio que será apenas uma troca de cadeiras - com poucas mudanças que beneficiem o povo pobre. Os que lutam para derrubar o Ditador, não são um "grupo" - não têm unidade de pensamento - alguns até lutam entre si, como facções de mercenários , que "trabalham" para quem paga mais...
Os donos da guerra não permitirão o cessar de seu lucro: - de algum modo, em algum lugar, suas armas de morte estarão nas mãos de algum maluco qualquer, apenas para matar.
Que Deus tenha misericórdia dos pobres e inocentes sírios - de um modo que só Ele pode fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.