quinta-feira, 30 de maio de 2013

O "CARA" DO TÊNIS MUNDIAL

Meus amigos e familiares, sabem que sempre fui torcedora do Djokovic, muito antes de seu sucesso atual. Gostei do jeito dele, à primeira vista, alguns anos atrás. Ainda bem que acertei na escolha - gosto do jogo de tênis; se tivesse apostado nele, na Bolsa de Londres, provavelmente, teria ganho alguns Pounds. É que o cara parece ser muito legal em tudo - na garra, no jeito cativante, na forma física, no jeito de comemorar as vitórias e até de encarar as poucas derrotas. Gosto mais ainda, porque ele nasceu em um País que sofreu os danos de uma  Guerra civil - a Sérvia. É verdade que ele vem de uma família com condições acima da média e teve a oportunidade de fugir cedo de lá. Mas é um vencedor - encara os desafios - creio que ele prefere os mais difíceis! 
Me encanta saber que pessoas de qualquer lugar do mundo, se forem persistentes em seu sonho, podem ser vencedoras - podem ser campeãs! Isto é animador, quando pensamos na geração jovem à nossa volta - nenhum deles está condenado a ser um derrotado, um "zé-ninguém"- as oportunidades estão abertas para todos, de qualquer lugar, de qualquer posição social.  
O que não dá para ocultar, é que, quanto maior for o alvo, mais alto o objetivo proposto, maior será a intensidade dos "ventos contrários"! As provas serão mais difíceis; o preço será mais caro; os "adversários" serão mais fortes e poderosos. 
O topo é um lugar para uma pessoa só - é solitário. Além disso, a única opção para seguir em frente, é descer - é caminho obrigatório. Não dá para subir além do topo.
E aí reside a força e a coragem dos vencedores - eles sabem que o tempo no topo é passageiro; mas lutam até o fim das suas forças para não cair, não ser derrubado por um "vento" qualquer. Quando são obrigados a descer, podem olhar de frente o adversário que os venceu; seu nome já está registrado na lista dos heróis - os vencedores!  
Como é bom assistir um jogo do Djokovic - ao vivo e a cores! Melhor ainda - nunca fica no zero a zero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.