terça-feira, 28 de maio de 2013

OS DONOS DA GUERRA NA SÍRIA

Já faz algum tempo, que várias Personalidades Mundiais, estão a propor novas tentativas de PAZ para o povo sírio - todos os Líderes importantes do Mundo, já falaram sobre o assunto - muitos até tentaram fazer alguma coisa. Mas até agora, passado tanto tempo, nada aconteceu para mudar o rumo dos acontecimentos - a guerra continua firme e forte - as pessoas indefesas estão morrendo, desaparecendo do mapa, de modo literal, de ambos os lados (ou serão mais que 2 lados?). 
Não sabemos o destino dos órfãos dessa guerra, dos mutilados, dos abandonados e solitários - acho que eles também não sabem nada sobre o futuro que os espera. 
O que não se fala, é que os "donos" da guerra estão muito bem, obrigado. Suas fábricas de armas, estão faturando alto - eles e seus familiares vivem muito bem - "bilionariamente"! 
A ganância já cauterizou sua consciência há muito tempo - não sentem pesar pelas vidas ceifadas de modo brutal na Síria. A "lógica" deles é contrária ao senso comum - quanto mais mortes, mais armas vendidas, mais clientes à vista. É uma insensatez aliada à insanidade, que não encontra críticos de peso, nem adversários de peso,  em favor da PAZ. 
A imprensa, em geral, não pode falar deles, pois eles detém o poder - são os que "governam" todos os Governos do mundo! 
Quem tem dinheiro manda - os outros obedecem - mesmo que de modo sutil e, até inteligente. 
Não significa que os todos os Governantes sejam corruptos - é que não se faz nada sem grana: 
- os Projetos, mesmo os excelentes Projetos, não são executados, se não houver uma "janela de lucro" para os "donos da economia" - os que de fato comandam o show. 
Por isso, ninguém pode prever uma data para a Paz na Síria - nem mesmo seu Ditador, pois ele também é guiado pelo deus "dinheiro" - o amor à Pátria e à sua ideologia, são uma cortina de fumaça, que agrada à população menos consciente. 
Dá para dizer que Guerra significa progresso - de alguns poucos indivíduos bilionários, e dos Países onde as fábricas estão produzindo armamentos. É trágico? É infeliz? É desanimador? SIM!   
Mas é a realidade, para quem tem "olhos" para ver além das entrelinhas da notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.