sábado, 11 de maio de 2013

QUERO FALAR COM VOCÊ, MÃE !!

Muita gente gosta de repetir aquela frase antiga, e bem conhecida, quando chega o Dia das Mães: “Ser mãe é padecer no Paraíso...”  Sinceramente, não acho muita graça nesta frase: 
– essa história de “padecer” e “sofrimento” – não lembra nenhum Paraíso... 
Estamos em novos tempos, a mãe moderna  não gosta nada de sofrer, só para ser louvada. 
Os filhos sempre elogiam a sua paciência sem limites, o seu trabalho em favor da família, 
o amor desinteressado, sem exigir nenhuma paga – parece que, nesta época,você quase é considerada “santa”, de verdade – defeito nenhum!
Mas sabemos que não é assim: você precisa do retorno do amor que dedica aos filhos – quer que eles demonstrem amor desinteressado, também. Não tem paciência sem limites, eternamente – acontece que dificilmente consegue reagir do modo mais adequado, para exigir uma mudança de atitude, por parte dos  filhos, quando eles erram. 

E então, prefere deixar as coisas como estão – dá menos trabalho. 
Estar alerta 24 horas por dia cansa –  você faz, porque o trabalho precisa ser feito – foi criada e educada, para deixar tudo em ordem, desde menina. Mas não significa que goste desta agenda tão apertada.  Nós nos “tornamos” mães, mas não “nascemos” mães – nunca frequentamos uma “escola para mães” – às vezes, erramos, como todo ser humano.
A mãe que trabalha fora, quando chega em casa, está exausta – a última coisa que deseja é “trabalhar” mais. 

Mesmo assim, ela enfrenta as panelas, a roupa para lavar, as tarefas dos filhos, etc.etc. 
Isto não quer dizer que fica “feliz” com essa “jornada dupla (ou tripla...)” – gostaria mesmo é de um cantinho sossegado, para refazer as energias; gostaria de ser servida (só um pouquinho).
Assim chegamos a mais um Dia das Mães – algumas de nós vão ganhar presentes lindos; 
outras,  algo de valor menor – talvez só um alô. 
Os filhos irão se lembrar – a campanha das lojas é muito eficiente.
Vamos receber o abraço com alegria? Certamente! Eles não são perfeitos – mas nós também, não! Afinal, ter família é de fato, uma coisa muito boa – quem não tem, sabe como é triste viver em solidão... Então, alegre-se no dia dedicado às Mães! 
E lembre-se: “os filhos são “herança do Senhor” (Salmos 127:3) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.