quarta-feira, 8 de maio de 2013

AS PRISÕES BRITÂNICAS E A CRISE

Gosto de acompanhar o noticiário internacional - quase conseguimos "antecipar" os erros que nossos governantes vão cometer - a gente, daqui do terceiro mundo, copia todas as ações erradas que os ricos do 1º Mundo cometem - (com uma década de atraso (delay...)
Assim, fiquei sabendo, que as autoridades policiais da Grã-Bretanha tomaram a decisão de reduzir os privilégios anteriormente concedidos aos criminosos, prisioneiros nas cadeias. 
Fizeram uma revisão geral e concluíram que, se todos os cidadãos estão apertando o cinto, por causa da crise, é justo que os encarcerados também recebam menos "mordomias". Pelo jeito, significa menores gastos com a área de atividade física e lazer - parece que os presos de lá, desfrutavam de amplos e modernos espaços para tais "entretenimentos" - a manutenção é cara! Ainda não sei qual a reação dos envolvidos - vou me informar mais à frente.  
Mas seria muito bom se nossos "legisladores" estudassem a decisão tomada lá, e seguissem o exemplo: - hoje, aqui no Brasil, os criminosos vivem mais confortavelmente dentro dos presídios, do que soltos, nas suas casas. A alimentação é balanceada, o tempo de atividade física é sagrado, a assistência médica e odontológica é garantida, e ainda recebem salário-prisão, para cada filho registrado. Em caso de julgamento,são conduzidos, de jatinho, ao local escolhido pelo Juiz. 
Além disso, agora com a "lei da leitura", recebem benefícios só pelo fato de ler um livro inteiro... (veja texto anterior). As estatísticas, exibem números grandiosos sobre a difícil vida na prisão - os jornalistas adoram! Fazem parecer que os aprisionados são vítimas - coitadinhos - quanto sofrem... Mas fica esquecida a maioria da população, que não comete crimes, tem uma dura vida de trabalhador honesto, e carece dos benefícios dados a quem está preso.  
Já não faz muita diferença cometer crimes - se apanhados pela Lei, os criminosos dificilmente ficam presos; quando são condenados, o tempo de cela é bem curto. A vida dos cidadãos honestos, do lado de cá das grades, fica cada vez mais perigosa - precisamos das nossas próprias grades!
Será que estamos na contra-mão do mundo?  Então o desastre é certo e inevitável!
Pior para nós e nossos queridos - as "autoridades" não são atingidas pela bandidagem - eles têm segurança, carro blindado e seus próprios "esquemas", para transitar e viver -  bem à vontade.
Mas não estou satisfeita - para mim, precisa mudar essa situação - e urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.