segunda-feira, 17 de junho de 2013

O BRASIL LEVANTOU DO "BERÇO ESPLÊNDIDO"?

As manifestações dos cidadãos brasileiros nas maiores cidades do Brasil, estão nos dando uma pontinha de esperança: - será que o Brasil vai "acordar"? As palavras constam do Hino Nacional Brasileiro: "... deitado, eternamente, em berço esplêndido...", - e nunca nos agradaram muito. 
Mas eram adequadas: - o povo estava "deitado" - aceitando os atos dos governantes, quase todos opostos ao desejo da maioria. 
Muitos brasileiros, descontentes com o comportamento da classe política em geral, queriam se manifestar, mas faltava coragem - era perigoso expor a própria vida. E o povo foi tolerante, até onde foi possível.
As cenas que estamos assistindo pela televisão (prejudicadas pelos comentários de alguns apresentadores), trazem a esperança de mudanças - para melhor. Até em outros Países, há brasileiros apoiando as manifestações.
No geral, os protestos começam de modo pacífico, até que apareçam os baderneiros, que se aproveitam da situação para promover o caos ( a quem interessa?). 
O que impressiona, é que quase todas as nossas reclamações estão lá - escritas em cartazes toscos, com mal traçadas linhas.  Pede-se mais escolas com qualidade, mais dinheiro para a saúde e a segurança e, acima de tudo, pede-se restrição dos gastos com obras que não trazem benefícios permanentes - como os Estádios de Futebol.
São nossos jovens que estão mostrando a cara; há pessoas com mais idade também -  mas quem demonstra mais entusiasmo, e se expõe, é a moçada. 
Isto é ótimo, em todos os sentidos - o País que queremos "agora", será deles e de seus filhos, no futuro. Se nossos governantes ouvirem o clamor das ruas, e mudarem o rumo de suas ações, o País só será melhor, daqui a 2 ou 3 gerações.
É muito bom que a internet possa conectar todo mundo - dá até para aconselhar a moçada a ter moderação e muita prudência: - é uma hora de grande importância para o Brasil - não pode ser manchada com atos de vandalismo e incitação aos caos.
É preciso identificar os baderneiros - e limitar seu espaço.
Para que as manifestações sejam legitimadas, devem ser ordeiras e pacíficas. 
Qualquer ação impensada, obrigará as autoridades a responder - e a resposta poderá ser violenta.
E o Brasil não pode perder esse momento - é hora de mudanças - já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.