terça-feira, 25 de junho de 2013

SERÁ POSSÍVEL QUE CAIU A FICHA ???

Ouvindo os discursos da Presidente Dilma, dá uma vontade de acreditar que o ser humano merece uma chance de reconhecer todos os erros cometidos (ou omissões) e dar meia volta - faz parte de ser cristão!
É que dá tanta pena ver uma mulher, com tanto conhecimento, tantas portas abertas pelo Mundo todo, tendo um País Continental e rico para governar, que tenha perdido a oportunidade de ficar na História como uma grande Estadista. É difícil aceitar que sua mente tenha se estreitado tanto - (andou muito tempo na companhia de tantas mentes pequenas...). 
Quando foi eleita, era a sua vez - o "seu" momento de fazer História - fazer acontecer todas as mudanças sonhadas pelos brasileiros e, provavelmente, por ela mesma.  
Como ficou tão míope? O que conseguiu toldar sua mente, colocar em último plano os ideais relevantes para a Nação?  Como pôde se deixar envolver pelos políticos cascudos e permitir-se fazer conluio com eles? Será que consegue dormir à noite, sabendo de tanta sacanagem que se fez, nestes anos todos, dentro do Governo, mesmo que ela própria não se tenha beneficiado?
Que história é essa de "idolotrar" Chaves e Fidel - falidos em todos os sentidos.
Agora, na hora da crise, como teve coragem de "ir" a São Paulo consultar o Lula? 
Quem é o Presidente do Brasil?   Por que ela continua a prestar tanto "respeito" a ele? 
Muitos estamos rogando a Deus por ela - entendemos que é a pessoa que mais necessita de discernimento e sabedoria neste momento - só serve a sabedoria de Deus - e para Ele, "nada é impossível"! (Contudo, entendo e respeito todas as opiniões em sentido contrário - quem a conhece, diz que seu temperamento é difícil...)
Apesar de todos os descaminhos e desgovernos que a Presidente Dilma permitiu acontecer no Brasil, é possível que "agora" tenha caído a ficha... Sua reeleição pode ser improvável, mas ela é a Presidente que temos neste momento. Seria excelente se ela só aceitasse conselhos de pessoas competentes, responsáveis e patriotas - existem brasileiros com essas qualidades - talvez não tantos em Brasilia...   
A sugestão de tirá-la da Presidência, neste momento, não leva a nada: - vai colocar quem? 
Depois do Temer (a quem, talvez, devamos temer...), sobra o Renan Calheiros... dá p'ra encarar? 
Por enquanto, creio que precisamos rogar a Deus por ela - até que estejamos numa nova fase, com Lideres diferentes de "todos" os que estão atuando no circo atual!
No devido tempo, precisamos "renovar" toda a Liderança Política de nosso País.
Agora, contudo, é tempo de atenção e vigilância - mas também de paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.