quarta-feira, 26 de junho de 2013

SÓ METADE !!

Minha proposta de hoje é sobre nossos "representantes" - são em número excessivo - é gente demais no Poder, fazendo nada, tendo vida de príncipes, às custas dos nossos impostos .
Além disto, como são muitos, sobra espaço para candidatos sem qualificação, oportunistas colocados pelos Partidos, apenas para manter uma maioria, não muito inteligente.
Conforme a questão proposta, não conseguem entendimento, nem mesmo dentro dos próprios Partidos a que pertencem - parecem escolares, brigando por qualquer disputa menor.
A grande maioria não tem competência para propor Projetos Relevantes para resolver problemas reais do País - gostam mesmo é de propor homenagens a mortos e vivos, criar mais municípios, criar benefícios com dinheiro dos povo, e criar feriados nacionais e nomes de ruas, hospitais e escolas...
Não nos interessa esta situação: - precisamos, "no máximo", de apenas 50% deles.
Somos 26 estados e mais o Distrito Federal -  não precisamos de mais do que 250 deputados federais.
Seguindo a mesma ótica, proponho reduzir em 70% o número de assessores, que deverão ter, obrigatoriamente, qualificação técnica. A redução nos Estados e municípios deverá ser proporcional!
Também será preciso acabar com "todas as mordomias" - o salário deles deve ser compatível para que eles possam vivem dignamente, como pessoas comuns - não como milionários - precisam pagar por suas próprias despesas, como fazemos todos nós: - sem carro especial sem apartamento, sem viagens, sem verbas para contratar assessores, sem salão de beleza e massagem, plano de saúde especial, academia,etc.etc..
Segundo o economista Bruno Pace Dori, o Brasil gasta R$ 873.576 milhões/ano (sem contar o 13º salário), só com o salário dos deputados federais!
Pegue sua calculadora e veja quanto a gente vai "lucrar": menos incompetentes no Congresso Nacional e mais dinheiro para investir no que interessa ao povo brasileiro!
Concorda comigo? Então passe a ideia adiante - compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.