segunda-feira, 24 de junho de 2013

"RECEITA" DO DR WALTER MAIEROVITCH

Ouvi um comentário do respeitado Juiz Maierovitch, nesta manhã e gostei de quase tudo o que disse:- ele  dá uma "receita" para colocar as coisas nos eixos, diante de tantas turbulências que o Brasil atravessa, do seu ponto de vista como Jurista experiente, cidadão de 1ª linha, respeitado internacionalmente. 
Ele propõe uma Assembléia Nacional Constituinte "específica", isto é, focada nos pontos que estão no clamor das ruas - corrupção, PEC 37, transporte público, descaso com a saúde, etc. 
Ele também sugere um expediente utilizado por Países do 1º Mundo, que faz um "RECALL" de qualquer parlamentar que tenha cometido falta grave - desvio de dinheiro público, corrupção, descaminhos em geral, crimes comuns, falso testemunho,etc. 
Neste caso, ficariam impedidos de exercer qualquer função pública, por no mínimo, 10 anos!  
Gostaria de acrescentar o "impedimento" de políticos desqualificados, que costumam usar o expediente -"eu não sabia": - na CLT, é motivo de "demissão", por motivo de "desídia" (confira!) 
- todos vimos esta justificativa, na resposta do ex-presidente Lula, no caso do Mensalão... 
Quem ocupa um cargo de tanto poder - é "obrigado" a saber - a função exige!  
Se não tem competência para "saber o que está acontecendo", não pode ter um cargo público!
Quanto à Proposta da Assembleia Constituinte, acho que seria uma excelente saída - talvez pudéssemos "acrescentar" a realização de um PLEBISCITO, ao estilo da eleições americanas - um "questionário", para que todos os eleitores pudessem "escolher" o que é relevante para suas vidas e de suas famílias. A apuração poderia demorar, mas o resultado seria surpreendente!
Quanto ao Juiz Maierovitch - talvez pudesse ser um excelente candidato????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.