domingo, 23 de junho de 2013

MELHOR NÃO MEXER COM O JUIZ!!

Está na rede - alguém está pedindo que o Ministro Joaquim Barbosa "assuma" o País. 
Apesar de minha extrema admiração e respeito pelo Ministro, não creio que seja uma boa ideia.
É óbvio que, até prova em contrário, o Juiz Herói parece mesmo ser um candidato que faria o Brasil entrar nos eixos, de verdade. Parece ter uma mente ágil e prudente, demonstra coragem e ousadia, tem profundo conhecimento dos caminhos do Poder, já trabalhou pesado em seu tempo de pobreza - qualidades indispensáveis para um bom Governante. 
Seria perfeito, se não fossem duas questões mais importantes: - o Ministro está num cargo que também exige um cidadão como ele - está no lugar certo; não adianta descobrir um santo para cobrir outro; - além disso, não vejo nele a habilidade para tratar com os que pensam diferente - ele já demonstrou que tem pavio curto - não dá diálogo. Assim, seria impossível compor uma boa música, com todas as vozes que estão gritando por todo este imenso Brasil. 
Precisamos de um MAESTRO - com todas as qualidades do Ministro Joaquim, mas que também saiba convencer "pelos argumentos" da verdade, das prioridades e dos interesses reais da Nação - para que a música final, cantada pelos brasileiros, seja de bom tom, uníssona e  inteligível a todo o mundo. Mas, por favor, político velho - NÃO!!!!
Convoco todos os cidadãos de bem, principalmente os cristãos, para que coloquem esta necessidade específica aos pés de Deus - precisamos de um Líder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.