sábado, 29 de junho de 2013

FAXINA COMPLETA

Já que estamos "passando tudo a limpo", que tal fazer uma investigação sobre a fortuna acumulada pelos Políticos em nosso País? Bem que o Ministério Público, a Polícia Federal combinados com a Receita Federal, poderiam fazer um levantamento amplo, geral e irrestrito, sobre o assunto.  
Nunca entendi (ou consegui engolir...) as noticias sobre as fazendas, as mansões, as muitas viagens ao exterior (de 1ª classe), que quase todos os integrantes do "Poder" ostentam, embora alguns ainda tentem esconder... 
Como explicar a fortuna dos Políticos do Nordeste e do Norte longínquo do País?
Como é que o Lula, o Sarney, até o próprio FHC conseguiram "comprar" fazendas?
De onde veio a grana para comprar apartamentos e mansões em bairros chiques de São Paulo? 
Como conseguem manter o estilo de vida de ricos, sendo políticos "de carreira"? 
Estes nomes, são apenas exemplos: - quase todos os políticos ficam ricos (ou milionários) em pouco tempo de mandato. Basta dar uma olhada pelos pátios de estacionamento das Assembleias Legislativas, Câmara Federal, e outros Órgãos do Alto Escalão - só tem carrão, com motorista...
(os "muito poderosos" têm  carrão ou limousine, com motorista - tudo pago pelo contribuinte). 
Mais grave ainda, eles "constroem dinastias" - a riqueza e o Poder passam de pai para filhos e netos. Ser Político, em nosso País é profissão - e muita lucrativa!
Acresce que, até agora, eles nem trabalhavam de verdade como representantes do povo - trabalham, o tempo todo, construindo (ou reforçando!) sua própria base de sustentação - não querem largar uma profissão tão rendosa.
Penso que essa vergonha também está acabando - os "novos" Políticos deverão ter uma vida muito mais espartana - vai ser preciso ter vocação para se candidatar!
Mas quanto aos Políticos atuais, acho justo e muito útil para a Democracia, que sejam obrigados, pela Justiça, a "devolver" com multa e juros, toda a riqueza indevida que acumularam ao longo de tantos anos!
Se você concorda, COMPARTILHE - passe adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.