quarta-feira, 19 de junho de 2013

A 'CORAGEM' DA ANGELINA

Acabei de ler um texto que expõe prováveis motivos comerciais para a "corajosa" exposição da Angelina Jolie: -"O site NaturalNews é radical e diz que Jolie se vendeu a uma indústria de milhões".  Trata-se da mastectomia a que ela se submeteu recentemente. A atriz concedeu uma concorrida entrevista à imprensa, dizendo que desejava incentivar outras mulheres a ter coragem e enfrentar a doença, com os meios disponíveis.
A noticia "americana" diz que a atriz recebeu uma quantia milionária do Laboratório que desenvolve os tais experimentos genéticos, que alegam ser possível detectar a possibilidade futura de câncer, a partir das Pesquisas de propriedade desse Laboratório.
Acontece que o tal Laboratório está sendo denunciado num Tribunal dos EUA, por pessoas que se dizem lesadas, ou contrárias ao procedimento proposto. Alguém alega que a declaração da atriz, citando os códigos específicos usados pelo Laboratório, tentou influenciar a decisão do Tribunal.
Os assessores da Angelina, enfatizaram as boas intenções da atriz. .
Quero crer que ela também quisesse isto. A verdade será revelada em breve.
De qualquer forma, ficou claro que a atriz ganhou "mais" notoriedade, ao divulgar um procedimento "particular" (se é que isso é possível...).  Sabe-se que os astros de Hollywood procuram preservar,
a todo custo, sua privacidade.  Desta vez, a atriz agiu de modo contrário, ao que é usual.
Não seria surpresa, se por trás de tudo, também estivesse a questão do lucro - afinal, o que não está à venda na terra do cinema?  Lá é a terra dos sonhos - sempre muito caros!
O que não gosto é do "ar" de generosidade que se tenta dar à algumas ações dos artistas famosos. Temos vários exemplos de atos de desprendimento e bondade, quando esse artistas viajam pelo mundo mais pobre - a mídia internacional sempre está por perto - "será" que é avisada?
Se as denuncias se confirmarem como verdadeiras, estaremos diante de mais um caso de exploração da imagem fabricada das celebridades - os fãs não conseguem enxergá-los como pessoas comuns, suscetíveis a acertos e também erros.
Não é diferente por aqui - a maioria de nossos "artistas" não resiste à exposição de uma câmera:
o que importa é estar nas manchetes, mesmo que os valores de família sejam descartados. 
E em quase todos os lares, as famílias se calam para recebê-los na sala principal, todas as noites...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.