quinta-feira, 20 de junho de 2013

E AGORA, SENHORES POLÍTICOS ???

Nestas últimas noites, os políticos brasileiros não estão conseguindo dormir - alguns com "muito" medo da revolta do povo, outros com "algum" temor pelo possível resultado desastroso das próximas (re)eleições; alguns da oposição, felizes por ver o Governo sendo criticado de modo tão contundente. Para mim, ninguém se salva - todos são responsáveis pela situação a que chegamos - políticos e governantes, seja de que Partido for!  
O povo brasileiro sempre foi considerado muito brincalhão, alegre e pouco exigente - tendo samba, cerveja e carnaval, já estava bom. E os governantes, percebendo a passividade dos eleitores, nunca se preocuparam com o que o povo precisava - todos os políticos (com raras excessões) sempre trabalharam em benefício particular - seu ou de seu Partido Político. Agora estamos vendo um povo diferente - com muitas cobranças e exigências, caladas na garganta, por tanto tempo. 
Os políticos estão perdidos - procuram alguém para ser o líder das manifestações - talvez também possa ser convencido a passar para o lado deles...  
Mas, até o momento, não há nenhum destaque de liderança - o povo está falando: em vozes diferentes, tonalidades que até desafinam, mas a mensagem é clara: - do jeito que está não dá mais! 
Os jovens estão nas ruas, à frente das massas, mas seus pais, tios e avós estão na retaguarda - sugerindo, apoiando, alertando para os potenciais perigos que a juventude possa não perceber. 
Ouvi um deputado estadual dizer que eles não sabem o que fazer, o que falar, porque não encontram alguém para dialogar.  
A verdade é que não queremos mais nenhum diálogo com a turma que está mamando nas tetas do poder, há tanto tempo - o tempo de conversar, já passou. 
É hora é de mudanças em "todo" o modelo de gestão - é tempo de dar meia volta e ouvir o povo. 
O pedido do povo é simples: quer escolas, creches, saúde, segurança, transporte e condições melhores para viver e progredir - a lista é curta.  
O Brasil tem recursos suficientes para fazer tudo isto. Mas  vai precisar fechar a conta da gastança, dos desvios, dos contratos para enriquecimento de alguns poucos, dos salários de marajás. 
Será preciso reduzir o número de deputados,vereadores e assessores e todos os "agregados".
Será preciso acabar com "todas" as mordomias - veículos, verbas de representação, verbas para assessores, jatinhos, passagens aéreas sem medida, planos de saúde especiais, festas principescas, etc.etc.
Mas, fundamentalmente, será preciso contratar técnicos em gestão e políticas públicas - que sejam honestos! Chega de improvisos; estamos fartos da incompetência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.