sexta-feira, 28 de junho de 2013

BADERNEIROS E DEPREDADORES

Ouvi um discurso do Senador Cristóvam Buarque (um dos poucos com ficha limpa!), que foi contundente e no viés contrário ao que se diz por aí, a respeito dos baderneiros e depredadores. O Senador teve a coragem de dizer que depredação é o que o Governo está fazendo ao não construir e manter escolas, creches, hospitais, presídios e rodovias. Ele passou a bola para o lado certo - o que o Governo "não faz" pelo povo, está causando baderna social e depredando a vida de todas as famílias do Brasil - Senador Corajoso!
Mas há o outro lado - é preciso reconhecer que há criminosos (com desculpa de ser baderneiros e depredadores) entre a população que vai às ruas protestar. O objetivo desse grupinho de "bandidos" não é a luta pelo povo - eles estão tirando vantagem da situação - seja para roubar simplesmente, ou para descarregar mágoas e frustrações, que brotam de suas vidas vazias e indolentes.
Quanto a estes, faço um apelo cidadão: se você conhece alguém, que "pode conhecer"  algum desses baderneiros (criminosos), faça o "possível" para denunciá-lo à polícia. Neste momento de nossa História, não podemos correr o risco de ver todo esse esforço popular, ser desqualificado por ações criminosas, como as que temos visto acontecer, em quase todas as manifestações. 
Não é possível que eles estejam se camuflando tão bem - sempre há pistas - os conhecidos e familiares, sempre podem reconhecê-los. Seja por suas cabeças ocas, ou por suas mentes criminosas, estão prejudicando o movimento popular - isto não é nada bom. 
A classe política, em geral, está correndo como baratas tontas - sem rumo, sem direção, sem boné do Partido e sem documento que os identifique... por enquanto, estão em cima do muro. 
Mas não estão dormindo - passam as noites em claro, em reuniões com seus pares, a fim de achar a melhor saída - pode não ser a melhor para o País. Há muito político (e poderosos) à espreita, esperando qualquer movimento errado, para entrar com uma proposta de restrição dos direitos. 
Por isso, as depredações são péssimas - tiram a expressão "pacífico" de qualquer manifestação. Abrem espaço para ações de repressão; abrem espaço para ações de Governo - e aí mora o perigo. Todo mundo de cabeça quente - o resultado não será bom. 
Então, caso você conheça alguém que possa identificar uma fisionomia conhecida entre a turma da confusão e da baderna, seja cidadão e estimule a denúncia! Vamos tirar essa turma das ruas - vamos deixar que as manifestações continuem pacíficas e possam gerar bons frutos! 
As futuras gerações merecem um País melhor! Compartilhe - passe a ideia adiante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.