sexta-feira, 19 de abril de 2013

SENTI INVEJA (boa) DA INGLATERRA ...

Ao ver as cenas do funeral da notável  Margareth Tatcher, a única mulher que ocupou o cargo de
1ª Ministra do Reino Unido, desejei estar lá, e render minhas homenagens também.
Ela marcou seu tempo - desempenhou sua função de modo relevante, sem nenhum favorecimento pelo fato de ser mulher, Mas o que mais me tocou, foi ver o respeito que a maioria dos cidadãos dedicou à ela, mesmo depois de morta. Eles demonstraram orgulho, sentiram a perda de alguém que foi uma cidadã que trabalhou para sua Nação.
Mesmo sendo de "ferro", durona, mandona, ela nunca buscou seus próprios interesses - seu País era seu ideal de vida! E conseguiu aliar uma Gestão "irrepreensível" dos recursos públicos, à uma vida confortável - viveu muito bem. Lá eles sabem que ninguém "precisa" de bilhões escondidos em paraísos fiscais, para ser uma pessoa respeitada - e feliz!  
Quão diferentes são os políticos de nosso País. Será que teríamos o mesmo orgulho por algum deles, depois de falecido? Será que temos orgulho, de verdade, por algum que esteja vivo? 
Quando ouvimos falar de um candidato a qualquer cargo público, parece que já sabemos que será apenas mais um, dos muitos que sustentamos, sem mostrar trabalho algum. 
Não vemos nenhum estadista, ninguém que poderia ser indicado a um cargo de Liderança Mundial - ninguém sobrevive à uma pesquisa cadastral séria. A tal Lei da Ficha Limpa, parece ser mais um problema, do que uma solução. Até hoje, há municípios que não conhecem seus prefeitos - está tudo embargado, sub júdice - não há ninguém administrando essas cidades, realmente. Claro que há alguém que ocupa o cargo de prefeito, interinamente, mas não é a mesma coisa - não existe vínculo, nem compromisso. 
Espero que algum candidato a político, dos nossos jovens inteligentes, busque inspiração em exemplos de estadista, como foi a falecida Margareth Tatcher. Quem sabe, num futuro próximo, a gente também possa sentir orgulho por um político de nosso País? 
Aposto nos jovens - com cérebro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.