quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROFESSORES SABEM USAR TABLET ??

Já é Lei : - todos os professores vão receber, como ferramenta de trabalho,  um Tablet para que suas aulas sejam melhores!!!  (Que pena que já me aposentei - queria tanto um  tablet...)
Mas falando sério, não sei como esse aparelhinho tão banal para a moçada, vai fazer essa diferença toda para a turma dos Mestres - é que a maioria deles não sabe usá-lo! Terão que fazer cursos -
(olha a turma dos cursinhos aí!), e talvez precisem de ajuda dos próprios alunos... 
Quem foi professor dos antigos, como eu, sabe que nenhuma ferramenta é mais eficiente que um professor que gosta de ensinar: ele se prepara para dar a melhor aula, busca conteúdos interessantes, usa o cérebro e a imaginação para cativar seus alunos! Se não tem o material disponível na Escola, ele compra com seu próprio dinheiro - o que importa é ensinar direito!
Tablets se compra com dinheiro (no caso, muito dinheiro...), mas professor, dos bons, não tem etiqueta de preço - são poucos, atualmente. 
Sei que a tecnologia veio para aperfeiçoar toda a área do conhecimento - a educação, como carro chefe, ao lado da indústria. Também gosto da versatilidade desses aparelhinhos tão charmosos. 
Mas tenho sérias dúvidas sobre este "agrado" que se está fazendo aos professores. 
Para começo de conversa, professor que gosta de tecnologia, já tem o seu Tablet, Ipad, Iqualquercoisa, seja o que for! Além disso, com o baixo salário que recebem, creio que muitos deles optariam por um salário digno e salas de aula mais eficientes - estrutura adequada, de verdade! 
É certo que já existem "cursinhos" para ensinar os mestres a usar o aparelhinho, pelo menos, no básico; eles virão equipados com alguns programas do conteúdo programático da Escola. 
Cabe ao professor aprender a usá-los e desenvolvê-los com seus alunos. 
Mas não tem problema - qualquer dúvida, é só perguntar para um aluno - mesmo aquele com as piores notas - ele vai saber explicar, com detalhes e exemplos,  tudo o que o professor não souber...
O que mais me intriga é a questão do orçamento do Governo: - não tem dinheiro para aumentar o salário dos professores;  mas tem orçamento para comprar milhares de Tablets para professores, alunos e alguns outros personagens da área...  Será que os aparelhos virão instalados com um alarme para furto ou "perda"?
O que não se faz para garantir o futuro político dos governantes, hein?  Tem gente "pensante" na área de marketing e promoção de carreiras políticas - devem ser muito bem pagos!!!! 
Quanto à questão de prioridades, orçamento equilibrado, resolver o problema da educação, de fato, bem ... melhor deixar para o próximo governo... Na próxima eleição, o povo continua votando...


i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.