sábado, 20 de abril de 2013

PACOTES DE BONDADE PARA JOVENS DE ... 29 aninhos...

Essa turma de Brasília parece que precisa urgentemente de uma boa série de filmes de ação para assistir em suas "muuuuitas" horas vagas... Eles não têm o que fazer!
É preciso ocupá-los com alguma coisa útil...
Agora "inventaram" uma Lei que beneficia os jovens que ganham até 2 salários mínimos com isenção de 50% para entradas de shows, espetáculos, viagens de ônibus, etc.etc.
O que impressiona, mais ainda, é a faixa etária beneficiada :  vai até 29 aninhos... Que fofos...
P'ra variar, tenho sérios questionamentos:
Eles gostam mesmo de eventos "culturais"? - ou só do ajuntamento que alguns espetáculos de mau gosto propiciam?  Eles vão viajar para onde ? Que tipo de programa pretendem ver? Com que grana vão se hospedar no lugar para onde pretendem viajar? Vão estar de volta ao trabalho na 2ª feira?
Pretendem  "matar a 6ª feira" de trabalho e escola, para viajar com mais folga?
O Brasil está recebendo jovens do mundo todo, à procura de trabalho - lá no 1º Mundo, a situação está muito difícil - a economia foi para o buraco... Eles estão chegando com toda a disposição possível - estudam muito, se adaptam a qualquer função, querem ser vencedores, construir seu futuro - querem ficar ricos!
Vemos aqui  uma profunda dicotomia:  os estrangeiros já sabem que "presentes de bondade" não garantem o futuro de ninguém - já passaram por isso. Mas em nosso País, a ordem é "facilitar" a vida dos jovens - futuros cidadãos (mesmo com 29 aninhos???)!!  "Tá" errado!!!  
O tempo dessa moçada é agora - é hora de botar a mão na massa e trabalhar muito, estudar muito, focar no que é importante para o futuro!  Diversão, lazer, fazem parte - a turma jovem precisa mesmo de atividades ousadas e até radicais - depois de velhos, já não vai dar para fazer muita coisa mesmo... 
Mas não pode ser a base, o foco principal - deve ocupar uma pequena parcela da vida deles - enquanto estão com os neurônios em "plena função". Certamente, não queremos que nossos jovens passem pelas mesmas dificuldades, que os jovens europeus estão passando nestes tempos. 
Dá para ser jovem feliz, aventureiro - e trabalhar para "garantir" um futuro legal e seguro! 
Com esses "pacotes de facilidades", nossos jovens nunca aprenderão a ser fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.