sábado, 27 de abril de 2013

FACILIDADE DEMAIS TAMBÉM FAZ MAL ...

NEW YORK - a cidade-metrópole, sonho de consumo da maioria dos cidadãos do mundo inteiro! Quem não gostaria de ter uma moradia por lá? Ser um cidadão da cidade, com "todos" os benefícios que o dinheiro pode proporcionar?  
Mas o pessoal da saúde pública não está gostando tanto assim do cenário : - a estatística, que os americanos adoram, diz que 9 em cada 10 cidadãos nova iorquinos, está com diabetes. 
Quer dizer que eles estão  se alimentando do modo errado - fast-food não é nada bom para a saúde. Pode ser barato, pode ser delicioso enquanto se mastiga, mas causa danos ao funcionamento integral do corpo,  se for usado como alimentação habitual. Acontece que o povo de Nova Iorque está sempre com pressa - mora longe - uma refeição balanceada  porque pode custar muitos dólares, o intervalo do almoço é curto, etc.   E quando chega o final de semana, é hora de relaxar - sair para o parque e... saborear, em família, mais um fast-food!  O lanchinho das emergências já virou refeição principal para muitos deles - (também para os brasileiros daqui). 
Esta desculpa da falta de tempo já cansou - o pessoal precisa encontrar resposta melhor.  Se viver é bom, viver bem é muito melhor!  
Ficar refém de uma doença como a diabetes é muito doloroso.  Os médicos estão alertando a todo momento - talvez os avisos sejam tantos, que já não nos causam motivação. 
Mas quem convive com pessoas diabéticas (geralmente obesas), conhece o grau do sofrimento diário pelo qual elas passam.  Não tem nenhuma graça  - precisamos fazer tudo o que for possível para evitar que esse mal invada a vida dos nossos queridos - atenção com as crianças e jovens!  
A melhor receita é voltar ao fogão, aprender a fazer a comida antiga e saudável. 
Mas, muito além disso, fazer escolhas mais sábias para viver a vida - estabelecer métodos e hábitos para o dia todo, que tornem possível uma alimentação na medida certa, como recomendam os entendidos -  e continuar a morar em New York!
Alguém  tem um apartamento disponível  (pode ser médio) para "doar" em NY ?? Aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.