segunda-feira, 15 de abril de 2013

ACABOU A GRANA NA EUROPA

Hoje, de manhã, vimos na telinha, a imagem de uma mulher portuguesa, que se oferecia para trabalhar - aceitava qualquer trabalho - exclusivamente pela comida!! Fiquei surpresa e penalizada. Há poco tempo atrás, não havíamos percebido tanta pobreza - talvez tenhamos visto os lugares errados... Mas é de se lamentar o estado em que as coisas chegaram - não sei se já é o fundo do poço... Trabalhar pela comida, lembra regime de escravidão, não é?  Nesse caso, a pergunta que me incomoda é: será que há muitas outras pessoas na mesma situação? E mais: será que as "autoridades" também estão com sua alimentação limitada, seu padrão de vida mais modesto? Pelas imagens mostradas das reuniões dos Líderes, a gente vê o desperdício: são limousines, tapetes vermelhos, lacaios para segurar as maletas e casacos, motoristas que mais parecem príncipes, seguranças, arranjos florais que valem milhões, jantares nababescos,etc.etc. E podemos imaginar as mansões desses caras - são palácios de reis!
Será que nunca vai cair a ficha dessa turma? Os tempos da gastança ficaram para trás. É hora de economizar - cada centavo de euro! O Povo está sem trabalho para comprar comida!
Será que não há um local mais simples para as "reuniões de cúpula", menos confortáveis? Não dá para reduzir o número de "assessores"? Será que esta turma já nasceu em berço de ouro? Não sabe viver de outro modo? Dizem que economizar, nesses itens, é  "insignificante" para tamanho déficit - não acredito nisso! Chamem as donas de casa, que elas botam tudo nos eixos 3 tempos. As mulheres sabem como administrar orçamentos minúsculos - fazem milagres com nada de dinheiro! Esses homens estão perdidos - só sabem fumar charutos, beber champagne e propor mudanças "para os outros"! As duas mulheres do grupo ( a alemã e a francesa) não parecem ter muitos admiradores...(devem ser muito objetivas e diretas...)  Por falar na França, dizem que um francês teve uma ideia de gênio: propôs que o patrimônio de todos os Ministros de Estado seja publicado!!! 
Será que ele precisou "pensar" muito para chegar a este brilhante raciocínio?  E por quê será ?
Pode-se  "pensar" em uma  "possível" corrupção no 1º mundo também? Mas, não diziam que isso era coisa de 3º mundista? Hein? Pois nós, daqui do Brasil, já estamos exigindo isso há muito tempo... 
Mas, enfim, melhor isso do que nada... Sabemos que todos os impérios caem - os antigos caíram todos! Mas, com a Europa, fica bem triste. As lembranças do glamour e da beleza estão em nossa memória - é difícil esquecer, pensar que não será mais tão belo... Tanta arte, tanta história... Tomara que ainda dê tempo para recuperar - inteligentes eles foram (ou espertos?) no passado - agora é ver se conseguem mostrar algum cérebro!!! E colocar os orçamento do jeito certo - com prioridades! Comida é essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.