segunda-feira, 22 de abril de 2013

IDOSOS - CUIDADO COM O "LIBEROU GERAL"

A Imprensa tem aberto um grande espaço para a classe da "melhor idade..."- incentivam uma vida "ativa" em todos os sentidos, com destaque para a vida sexual. Dão a maior força para que os "velhinhos" mantenham acesa a chama da paixão - "amar é se manter vivo!!!"  A turma dos que não tem nada para fazer na vida, adere rapidinho, e bota fogo no pessoal de idade. 
Concordo com quase tudo o que se diz. De fato, estamos em  novos tempos - os idosos não podem ficar acomodados em suas poltronas bolorentas, esperando a hora da morte - precisam viver - cada minuto! Mas não dá para comparar pessoas que já passam dos 70, 80 anos com gente nova, com vigor físico e mental. Trata-se em geral,  de pessoas com alguma fragilidade. Alguns são carentes, solitários, vítimas perfeitas para cair em golpes de pessoas com más intenções. 
Há vários casos de abuso da boa-fé dos idosos, com prejuízos irreparáveis. É bem conhecido e recorrente o golpe do baú, de lindas mocinhas "apaixonadas" por velhinhos ricos - também vale para as idosas endinheiradas... 
Mas o maior perigo atualmente, chama-se AIDS - os idosos estão "acreditando" na conversa dessas pessoas irresponsáveis, e estão colocando sua frágil saúde em risco.  Existem vários casos  de idosos que contraíram o vírus, já bem depois da "melhor idade..."  
Pessoalmente, acho isso ridículo e trágico. Nessa fase da vida, quando o corpo apresenta todos os sinais de debilidade, uma doença como esta, parece muito injusta!  Esta doença sempre foi considerada injusta e muito dolorosa para as crianças - elas foram infectadas pelas próprias mães!  
Agora acresce mais um grupo de risco (injustiçados também), que é muito vulnerável - os idosos. Aqueles que incentivam a vida sexual "plena" para os idosos, não advertem para os perigos decorrentes da promiscuidade. Falam só do prazer - que sempre é passageiro; evitam falar de coisas desagradáveis na promoção da festa, dos bailes - aí é "só alegria". 
Mas não é difícil imaginar o sofrimento de tais vítimas quando esta doença os acomete - é um mal potencializador de todas as outras doenças que eles já carregam em suas frágeis vidas. É doloroso! 
São irresponsáveis e insensatos aqueles que "promovem" essa tal vida sexual ativa e "descompromissada" para os idosos. Parem com isso, por favor!
E atenção "idosos": -  mais devagar com o andor - o santo é de barro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.