domingo, 7 de abril de 2013

GLACÊ DELICIOSO PARA UM BOLO PODRE

De novo ficamos sabendo de mais uma "comunidade pacificada" no Rio de Janeiro, que voltou às cenas de violência - tiros à esmo, balas perdidas (acertaram algum alvo!) e deslocamento de "mais" forças policiais para controlar o tráfico, a matança generalizada, os descaminhos em geral. 
Quando começou essa história de "pacificação das favelas", foi um auê nacional - só se falava disso - foi manchete em rede nacional, por horas e dias a fio. Daqui de longe, a gente já sabia que a origem do problema não estava sendo atacada ou saneada, e a "solução" (ainda que implantada por "alguns" dirigentes sérios), não passava de uma  "cobertura bonita para um bolo muito apodrecido".
As famílias com menos recursos, têm sido "ensinadas" diariamente pelas redes de TV, de que o importante é "ser feliz"! Vale tudo! As meninas fazem qualquer negócio pela beleza, que lhes garanta um degrau no mundo da moda e da vida noturna. Os jovens, desde a adolescência, "precisam" do smartphone de última geração, do tênis de marca, da maconha que os endinheirados usam, do carrão que os filhinhos de papai exibem...  As donas de casa, não têm casa para cuidar - então assistem "todas" as novelas-aula - na TV de tela gigantesca, que nem cabe na saleta...
Os pais de família que são honestos e trabalhadores, passam o dia todo fora,trabalhando muito para pagar as contas da família - não estão presentes: - não têm autoridade sobre seus filhos e nem seu respeito.
Dá para dizer que uma situação como essa, tem algo a vez com "paz"?  
Só haverá tranquilidade e paz, quando as famílias, mesmo destroçadas como estão, voltarem aos valores da ética - usar os mandamentos de Deus como material didático - no dia a dia de seus filhos!
Cada lição está na Bíblia : obedecer pai e mãe, não furtar, não roubar, não matar, não cobiçar o que é dos outros, não dar falso testemunho, não adulterar, não se entregar aos vícios, trabalhar, e o mais importante, "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"! 
Parece coisa antiga, não é?  E é mesmo - tem mais de 2 mil anos - mas é atual, como uma obra clássica de raro valor!
E não venham dizer que é coisa de fanático - que "não faz parte dos dias de hoje".
O que NÃO faz parte, é criança ser atingida por bala destinada a bandido; o que não faz parte dos dias atuais, é um filho matar os pais, por causa do dinheiro que precisa para alimentar seu vício.
O que não faz parte é a superpopulação de bebês sem pai e mãe - até porque seus próprios pais são crianças,  vivendo prematuramente como "adultos".
Mas não creio que haja alguém no Governo que se importe com esse tipo de ensinamento -  isto não dá voto! Contudo, sei que cidadãos de boa vontade podem se mobilizar e fazer mudanças que sejam relevantes para "pacificar" o povo. Quem sabe, os cristãos - de todas as denominações - possam deixar de lado suas diferenças menores, e se unir à uma Proposta de Volta aos Valores da Família Saudável! Torço por isso - e me coloco à disposição de uma Liderança honesta, que possa levantar essa bandeira! Eu e muita gente boa quer ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.