domingo, 14 de abril de 2013

ESTÃO SEQUESTRANDO OS TOMATES !!!

Aconteceu de verdade, no interior do Paraná, aqui vizinho ao nosso estado de Santa Catarina:
- uma carga de tomates que estava sendo levada para a cidade, foi "sequestrada"!  
Incrível - parece uma estória do Sítio do Pica pau Amarelo -  a boneca Emília e sua amiga Narizinho fariam uma linda estória com o episódio! 
Mas como foi um sequestro de verdade, a questão mais pertinente, a meu ver, é a "propaganda / promoção" que se está fazendo a favor do tomate. Até eu, que não sou lá muito "adepta do fruto", fiquei com uma sensação irreprimível de "comprar e comer tomates - muitos!" Coisa de doido!
Não dá mesmo para ficar alguns dias sem comer tomate? Será que só eu sou imune ao tomate?
Até onde sei, a receita para se livrar da alta de preços exagerada, é substituir o produto caro, por outro mais acessível. Não tenho certeza se há algum substituto para o tomate - será que o tomate é insubstituível? Que criatura importante, hein?
Mas não tem jeito - basta ligar a TV e lá está a notícia : o tomate está valendo ouro!!!!! 
De cá da minha poltrona, observo que há uma supervalorização do tomate - em termos literais! Pode ser verdade queo produto esteja em falta, por causa da quebra na safra. 
Mas também está sendo um "prato cheio" para os jornalistas (pequenos) de plantão. 
Até que apareça algum acidente grave, um grande crime, ou uma denúncia de corrupção daquelas bem retumbantes, vamos "ver" o tomate todos os dias, em todos os telejornais, à toda hora. 
Pelo menos, quem não vive sem tomate, mata a saudade - dá para curtir a foto dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.