terça-feira, 2 de abril de 2013

O FELICIANO VIROU JUDAS?

As imagens de crianças e adolescentes "malhando" o Judas-Feliciano ( o Pastor que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara) são bizarras e chocantes.  Dá vergonha de ser brasileira nesta hora. Que tipo de pais, famílias, ensinam e instruem esses  jovenzinhos, no sentido de que "esta" intolerância é "legal"? Como justificar tamanha violência - travestida de simples brincadeira? Quem são os intolerantes, de verdade?  O tal Pastor falou alguma coisa que não agradou à turma que defende a  "liberdade à qualquer custo!" e perdeu o mesmo direito que eles tanto reivindicam - "o direito de livre expressão"!  Mais que isso, pelo tamanho das cacetadas que recebeu dos meninos, e que vem recebendo da turma barulhenta, no dia a dia da Câmara, perdeu também o direito à vida - acho que eles queriam vê-lo morto, despedaçado - como Judas.
Se você não ler a manchete, irá pensar que a cena se passa na Síria - tamanha a selvageria. 
Plagiando o Boris Casoy :" é uma vergoooonha!" Dá para imaginar que tipo de cidadãos serão essas crianças- adolescentes: - irão resolver tudo no tapa, na confrontação, no desrespeito aos outros, na lei do mais forte. E o pior de tudo, é que não está acontecendo numa favela, na periferia de uma cidade obscura e pobre. A cena aconteceu na Capital Federal - lugar onde mora a maior parte das pessoas mais inteligentes e importantes de nosso País. Que exemplo lamentável para os demais jovens - que exemplo vergonhoso que os tais pais "tipo-cabeça" deixam para os trabalhadores menos cultos, as pessoas do povo, que lutam para ensinar à seus filhos o caminho da cidadania. Não sei se gosto do Pastor Feliciano - não o conheço. Mas sei que não gosto desse pessoal  baderneiro e muito  mal  educado (ainda que tenham grana e diploma!)
Respeitar as opiniões divergentes é exercer a democracia do modo integral - a partir de cada um, individualmente. E não depende da ação ou atitude dos outros!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.