domingo, 30 de dezembro de 2012

RAINHA ELIZABETH II - FALANDO DE ECONOMIA !

Dias atrás, um jornalista deu ênfase à notícia de que a rainha Elizabeth II havia "emitido opinião" sobre a difícil situação econômica pela qual passa o Continente Europeu,
Disse que esta era "apenas a 2ª vez" em que a soberana falava sobre assuntos de finanças, em todo o seu longo reinado!   A  tradição por lá, determina que ela se ocupe apenas do Palácio, da Corte - "deixe as questões difíceis para os políticos"! 
Coisa estranha nos tempos atuais. Aquela senhora não é boba,não!  Já deu provas de que tem cérebro - (não significa que tenha acertado todas!).  Mas, pelo que sei, ela alertou os banqueiros, lá atrás, sobre a gastança, os desvios, a maquiagem nos balanços, os empréstimos de risco elevado,etc.etc.  Mas ela deve ter falado em sala fechada- ninguém ouviu nada - só eles mesmos...
Porém não prestaram atenção - afinal, ela era "só" a Rainha, uma mulher sem "conhecimento" na área... Quase posso ouví-los: -"Majestade, fique tranqüila - sabemos o que fazer". Deu no que deu. Agora ela parece ter gostado da experiencia e está participando de reuniões com esses cérebros em economia!
Está claro que as atuais "administradoras do lar" entendem de orçamento - para gastar ou para poupar!  - mas sabem o que está acontecendo e quais as ações para corrigir qualquer desvio de rota. Agora, se elas querem  usar esse saber,  já é uma outra estória!
Quanto à Rainha Elizabeth II - tiro  o meu chapéu - mandou bem!
By de way, a nossa queridíssima  Presidente Dilma também manda muito bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.