domingo, 9 de dezembro de 2012

QUEM GANHA COM A REDUÇÃO DO IPI PARA OS CARROS?..

Já faz algum tempo, o Governo Federal decidiu abrir mão do Imposto sobre a venda de carros - o IPI,na ideia de baixar os preços e permitir que mais carros fossem vendidos!  Quase todos nós ficamos encantados com esse presente - carro mais barato é ótimo - vamos comprar logo!
 Vai acabar no fim do mês - melhor nos apressamos! E vieram outros "fins de mês" - e tudo continuou como no começo - sem cobrança de IPI - parece muito bom, não é?
Vou jogar pimenta forte - estamos sendo enganados! Os carros continuam caros! Sempre há algum acessório (quase bobo) sem o qual não podemos ficar - e o preço vai subindo!
Para os brasileiros, ficaram as dívidas - porque o carro deixa de ser novo, no dia seguinte ao da compra!    Perde valor, assim que sai da loja!   E tem que fazer seguro, senão...
Mas para nós, cidadãos, que precisamos de cidades com viabilidade no trânsito, a situação está ficando cada dia mais difícil - está ficando inviável!    Sair de carro já não é a melhor idéia!
Eu, que moro na linda ilha - Florianópolis - vejo que não cabe mais carro aqui.
Nem os carros dos próprios moradores, quanto mais quando chegam os turistas para a temporada!
Então, SERÁ QUE  ALGUÉM LEVOU ALGUMA VANTAGEM DE VERDADE ?
Os cofres do Governo estão mais baixos - há menos dinheiro - o resultado não é bom!
Talvez a querida Presidente Dilma tenha planos de ganhos políticos - sei lá. Talvez dê certo!
Já vimos que os brasileiros que compraram carro, têm uma enorme dívida (longa) a pagar!
Sobrou quem?  Claro - as Concessionárias, as Revendedoras (os proprietários milionários) estão gostando muito dessa isenção do IPI - o dinheiro entra de cachoeira!   Vende tudo! Falta produto!
Há filas de espera para vários modelos de carros "indispensáveis" para alguns compradores-devedores. 
Vai até quando mesmo ? Até o final do ano?  Qual ano?
Se depender de quem está levando vantagem, nunca vai mudar!  Não tenha pressa - você também vai comprar seu carro novo com isenção do IPI!  Do trânsito e das dívidas a gente reclama depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.