segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MANDEM OS ADMINISTRADORES E ENGENHEIROS JAPONESES, PLEASE!!

Todos sofremos, mesmo à distância, com a trágica tsunami ocorrida no Japão há pouco tempo.
As imagens mostravam destruição, sofrimento, perdas - terra arrasada!
Daqui de longe, a gente ficava imaginando o que fazer numa situação assim, quem tomaria providências para ajudar as pessoas que tinham ficado, literalmente, sem chão. 
Pensar no  tempo que levaria para reconstruir, refazer, colocar tudo em ordem "nipônica" de novo.
O assunto foi manchete por vários dias, meses até, mas em poucos dias, chegaram outras notícias bem diferentes das primeiras: as novas imagens mostravam estradas, rodovias, túneis, acessos, terminais, aeroportos e viadutos, escolas e hospitais, reconstruídos à perfeição em semanas!! Confesso que senti inveja dos japoneses - não da tsunami -  mas dos seus Administradores do Serviço Público, de seus Governantes, de seus Engenheiros e Técnicos!
Que agilidade, que precisão, que honra quando devolveram doações desnecessárias!
Que exemplo de seriedade diante da dor do povo japonês - sei que em algum ponto, em algum aspecto houve falhas - faz parte do ser humano. 
Mas, no geral, os japoneses foram excelentes - já está quase tudo no lugar de novo, e reconstruído de forma melhor  do que àquela anterior à tragédia! 
Comparando com a situação em que vivemos aqui no Brasil, mesmo sem tragédias tão grandes, com tantas rodovias e estradas comuns que nunca ficam prontas, aeroportos inadequados, escolas insuficientes e ineficientes, hospitais de menos para gente demais, a gente se pergunta, sem pestanejar:  será que dá para importar Administradores e Governantes japoneses? 
Hein?    Dá para TERCEIRIZAR a Administração do Brasil para os japoneses?
By de way, minha pimentinha: agora, depois da taça, gosto ainda mais dos japoneses!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.