sábado, 15 de dezembro de 2012

VOCÊ TEM BOA VONTADE ?

Seja qual for a sua crença, certamente já ouviu as famosas palavras ditas há mais de 2.000 anos:  "PAZ NA TERRA ÀS PESSOAS DE BOA VONTADE!"
Com o passar de tantos séculos, milênios, ficamos acostumados com o texto, e as palavras, em si, já não surpreendem, não causam o efeito esperado.
Fala-se tanto de paz, promovem-se tantas ações em benefício da paz, fazem-se leis em favor da paz -  tudo muito impessoal, ações coletivas, que dependem de "outros". É certo que sempre há pessoas que tomam a tarefa para si mesmas e agem - liderando pessoas com esse propósito, ou, no mais das vezes, solitariamente!
A expressão pode ter significado específico na língua grega (original), mas para mim, basta o significado em bom português : a paz depende da "minha" boa vontade! Está nas mãos  de cada ser humano, por si próprio, escolher "ter boa vontade"! 
Não depende tanto de governos, polícias, estratégias globais, não depende da "atitude do outro"!  É preciso que estejamos com o coração disposto e aberto para exercê-la quando a ocasião aparecer! 
Trata-se de "querer e realizar"!  Nada a ver com filosofia de vida, ideais de paz mundial(conversa das misses...), promessas de campanha, projetos visionários. 
A receita para a paz foi dada por anjos há mais de 2 milênios!    Até hoje, há "cientistas" estudando as evidências! 
Funcionou desde aquela época e ainda funciona! 
Há exemplos notáveis na História, de cidadãos que, com boa vontade, promoveram a paz!  Não significa passividade, ignorar os problemas, evitar confusão - isso é omissão, é irresponsabilidade!  
Trata-se de agir, executar, trabalhar em favor da paz - tendo o coração aberto, com BOA VONTADE - você e eu - toda vez que pintar uma oportunidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.