quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESCOLAS INTERDITADAS

Ouvi a notícia pela TV e gostei - alguém do Poder Judiciário decretou a interdição de algumas escolas públicas em Joinville, por absoluta falta de conservação, descuido e mau uso das instalações e equipamentos.  É isso mesmo - precisa adequar e deixar em excelente estado de conservação para o uso das nossa crianças - elas precisam do melhor - elas merecem - são o nosso futuro! 
Mas a parte da qual mais gostei foi a época escolhida para essa interdição - este período longo de férias! Cronograma perfeito - dá tempo de colocar tudo em ordem até o início das aulas - botar a turma na obra e administrar!  Tal ação compete a todos os envolvidos - desde o Prefeito, que paga, até o auxiliar de pedreiro que carrega a areia e a pá - sem esquecer a equipe "pedagógica"! Diretores, corpo administrativo, coordenadores - todos são parte interessada! Alunos e seus pais também são parte do processo - todos queremos escolas excelentes para nossas crianças! 
Pais também precisam zelar pela escola - precisam doar seu tempo para deixá-la bem bacana.
Agora, a parte do prefeito: escolha pessoas competentes (técnicos) para administrar e gerenciar esse trabalho - veja lá - tire as raposas do galinheiro, se é que me entende!  
Se cuidar disso (nem você, nem sua equipe podem tirar férias agora!), quando começarem as aulas, em fevereiro/março, todo mundo vai aplaudir - vai funcionar!  
Mensagem final para todos os outros prefeitos recém-eleitos: 
                                         copiar boas idéias é muito eficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.