quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DIPLOMA PARA POLÍTICO

Sei que a Constituição Federal  permite que uma cidadã comum, como eu, faça uma Proposta de Lei - desde que consiga angariar alguns milhares de assinaturas concordantes (parece que se trata de 25 mil) - a qual deverá  ser apresentada à Câmara dos Deputados e poderá se tornar Lei ou não. Pois é.  Há algum tempo temos sofrido abusos, atos lesivos no uso do Poder Publico, despreparo dos políticos que elegemos, ações de extrema má fé no uso da "coisa pública", e outros tantos percalços.
Minha proposta é básica: TODOS os candidatos  a qualquer cargo político, deverão ter qualificação profissional superior ou técnica nas áreas de Administração Pública . Para os cargos específicos como gestão em  economia, saúde, engenharia, saneamento,etc., será exigida habilitação técnica na Área onde irá atuar - é o caso dos Secretários, Diretores e outros que tais, indicados pelos Prefeitos, Governadores e Presidentes eleitos pelo voto popular.   Que tal?
É sabido que o tempo do amadorismo já passou - estamos na época dos especialistas!!
Tem especialista até para fazer bordado com linha e agulha - cada tipo tem um  curso diferente!
Como é que essa turma que vai gastar o nosso suado dinheirinho pode exercer tais funções sem ter preparo para isto?  Até as moças fazem treinamento de dona de casa, para ter um casamento bacana.  (Os rapazes não fazem curso, não - eles são muito sabidos!!)
Manicures, astronautas, pedreiros, pilotos, motoristas, caixas - todo mundo faz curso!
Político tem que fazer curso também!  Que seja numa Instituição Séria - não vale comprar diploma! 
Ninguém "nasce sabendo administrar" - muito menos administrar o que pertence a milhões de brasileiros (sem contar o futuro ameaçado dos brasileiros que estão vindo por aí...)
Será que consigo apoio?  Aceito ajuda !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.