segunda-feira, 29 de julho de 2013

POR QUE O IBOPE ESTÁ PROMOVENDO O LULA?

Mesmo antes das manifestações populares, quando o povo brasileiro foi às ruas reclamar de nossos
políticos no mês de junho, já estava em curso uma campanha para promover a candidatura do ex-presidente Lula, nas eleições do próximo ano - campanha "sutil e poderosa" e muito cara...
A quem interessa?  Dá para entender que a turma no Poder, que está acostumada à boa vida que desfruta atualmente, quer mesmo que a situação fique do jeito que está -  muito natural.
Acontece que para nós, povo brasileiro, essa turma já está fora - não queremos mais nada com eles! A consciência do povo foi "comprada" por muito tempo, através de várias "bolsas-auxílio" que o Governo criou - é certo que agradou nos primeiros anos.
Mas agora, o cidadão pobre já percebeu que "pacotes de bondade" não resolvem o problema da miséria crônica, do desemprego, da falta de qualificação para o trabalho e um futuro digno. 
Todos a população pobre do Brasil quer muito mais do que bolsas-auxílio - quer condições de vida com dignidade e esperança de um futuro melhor - para si e suas famílias. 
É impensável recolocar o Lula no comando do Brasil - ele subiu ao patamar dos "donos do País" - faz tempo que ele já não tem nada a ver com os pobres "companheiros trabalhadores". 
Sei que não há uma Lista de Grandes Nomes para dirigir os destinos de nosso País - todos os Países do Mundo sofrem com a carência de bons Líderes.
Mas não precisamos nos conformar com tamanha mediocridade - há que procurar mais e melhor - buscar com mais empenho; certamente existem cidadãos competentes e confiáveis, que aceitem se candidatar aos cargos públicos eletivos, com propósitos dignos, honradez, trabalho e seriedade. 
Talvez sejam nossos conhecidos, colegas de trabalho, até amigos de longa data que já provaram competência, caráter ilibado e coragem. A esses devemos incentivar - apoiar com o voto e divulgar seus nomes aos familiares, amigos e conhecidos. E, principalmente, lembrar deles em nossas orações - sem Deus nada funciona: o exemplo dos governantes atuais comprova.
E não estou falando de "beija-mão" ao Papa: - seriedade com Deus é vida interior, do tipo que ninguém de fora consegue ver - exteriormente, só conseguimos ver as evidências...
Há muita raposa velha, daquele tipo "que nunca sabe de nada...", fazendo de tudo para voltar ao "dolce far niente", sem competência para gerir um País continental como o Brasil. Fora com eles!  
A partir de agora, o Brasil precisa de gente  D I F E R E N T E !!!!
E que o Sr.IBOPE  vá fazer pesquisas em outro lugar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.