segunda-feira, 8 de julho de 2013

CORTINA DE FUMAÇA...

Em meio à tanta indignação pela invasão da privacidade dos brasileiros, promovida pelas escutas do  Governo Americano, nosso impulso inicial é de se juntar ao coro - afinal, privacidade é inviolável - por isso se chama "privacidade".
Mas gosto daquela perguntinha " a quem interessa?", e as respostas podem ser esclarecedoras.
Senão, analise comigo: estamos em meio às manifestações populares no Brasil - o povo está indo às ruas para gritar bem alto sobre todas as suas insatisfações - esse "grito" incomoda "demais" à toda a classe política, porque exige ações, mudança de esquemas;
eles sabem que devem "abrir mão dos anéis para não perder os dedos..."
Sabemos que a Elite Dominante no Brasil está "trabalhando" nas últimas semanas - nem à festa junina eles foram (imagine o grau de preocupação); nos anos anteriores o Congresso entrava em recesso branco, para que deputados e senadores do nordeste fossem festejar com o povo...  Eles precisam de uma solução a curto prazo, ou... "uma boa cortina de fumaça", para que as atenções do povo sejam desviadas - prática muito comum nos meios políticos - todos já leram Maquiavel. 
Então, as manchetes que os telejornais (principalmente da Globo) chamam a cada momento, os programas especiais sobre o assunto (com entrevistas bombásticas e exclusivas), "servem muito bem aos planos dos nossos governantes": - agora o inimigo é o espião lá de fora! 
O povo, que só assiste à essa emissora de TV, pode "embarcar rapidinho neste trem" e esquecer todo o resto - nossas reivindicações saem de cena e podem ficar no passado.
Voltando à pergunta do inicio: - qual é o Governo que desconhece tais esquemas de espionagem,
de um para todos os outros? Qual é o País que não faz? Qual é a Empresa (ou Conglomerado) que se permite desconhecer essa ferramenta - usada pelos concorrentes, ou vice-versa? 
Até os talibãs, lá nos desertos mais inóspitos, sabem do perigo das escutas -  voltaram a usar "mensageiros" para transmitir suas ordens - não confiam na rede! 
Qual é então a novidade nisso tudo? Os EUA, maior potência mundial, tem "todas" as ferramentas para se manter no topo -  principalmente as de alta tecnologia - por quê não as utilizariam?
Aquela frase antiga -"queria ser uma mosquinha, para saber o que fulano está pensando", foi transformada em realidade - é prática comum (e legal) em todos os Governos. Não mudou nada - claro que a espionagem é muito ruim quando nos atinge pessoalmente - causa indignação mesmo!
Esta campanha da mídia, só vai tornar mais refinados os métodos de se espionar.
O povo brasileiro não pode morder a isca - precisamos manter o foco nas mudanças necessárias aqui dentro das nossas fronteiras. Nossos problemas graves já estão sendo tratados como "não urgentes ou muito complicados!" - alegam que precisam de mais tempo para nos dar soluções... Talvez para as próximas eleições (só 15 meses...), talvez para o ano de 2015, 2016,etc.
Então, pessoal do face - a ordem é tirar a cortina de fumaça e não deixar esquecer! COMPARTILHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.