quinta-feira, 4 de julho de 2013

MEDIDA PRÁTICA EM CONCÓRDIA/SC

Os vereadores e o Prefeito de uma cidade média daqui de Santa Catarina - Concórdia - já encontraram a solução para ajustar o orçamento do município à Lei de Responsabilidade Fiscal - reduziram seus próprios salários!!!!! Não é incrível?  
Quando o povo pressiona, as "autoridades" enxergam o que está errado e fazem as mudanças.
Há algum tempo, reclamamos dos altos salários de toda a classe política - eles trabalham poucas horas na semana (são poucas semanas no ano), mas sua remuneração é sempre muito alta - vivem como ricos! 
A pressão das manifestações populares está atingindo o objetivo - os políticos estão fora da zona de conforto e perceberam que precisam abrir mão dos anéis, para não perder os dedos...
Os deputados federais e os senadores em Brasilia também estão aprovando mudanças que beneficiam o povo, em geral: - Projetos que estavam engavetados há vários anos, agora estão sendo aprovados, a toque de caixa. Decidiram que a Lei da Ficha Limpa vale também para todos os funcionários contratados como assessores - os gabinetes serão "arejados" - uma boa chance de afastar os apadrinhados e apaniguados. 
Coincide com a tese de "profissionalização" de todas as pessoas que atuam na Política.
A mesma Lei também foi aprovada aqui em Florianópolis - muito bom!
Agora vamos lutar pelas causas mais profundas: é preciso fazer um expurgo em todos os Ministérios do Poder Executivo Federal - além de reduzir pela metade a quantidade de Ministros, também adotar a ficha limpa para todos os funcionários (terceirizados, ou não).
Queremos que seja tudo mais simples e funcional - menos gastos com supérfluos, menos pompa e circunstância, menos mordomias - precisamos de mais cérebros capazes de "pensar e fazer acontecer" as soluções para os problemas e as necessidades do Brasil. 
Chega de troca de cadeiras - Político antigo, os senadores e deputados "de carreira", não têm capacidade técnica para ser administradores de nenhum Ministério!  Falam sem conhecimento de causa - por isso precisam se cercar de muita assessoria técnica -  o custo é muito grande!
Então, continuamos na luta?  Passe a ideia à frente - é rápido e pode ser eficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.