sábado, 6 de julho de 2013

SUBSTITUIÇÃO DOS JOGADORES

A maioria dos brasileiros tem seu Time favorito - eu sou Timão! Muitas vezes não concordamos com a contratação ou dispensa de algum jogador, mas quem decide é o técnico (quase sempre...)
E geralmente, substituindo 2 ou 3 jogadores, o Time ultrapassa os obstáculos e vence.
O Brasil, neste momento, pode ser comparado a um grande Time de Futebol: - nosso objetivo é vencer - mas alguns "jogadores" não estão cumprindo seu papel e devem ser substituídos.
Sou radical, e creio que o Time todo pode ser dispensado - O Brasil precisa "contratar jogadores (executivos e legisladores) com qualidade técnica e experiência na posição" - aí vamos vencer!
Temos um "jogo decisivo" nesta hora: - definir quais perguntas deverão constar do questionário a ser submetido ao povo brasileiro - o que ele quer mudar no Brasil?
O método de fazer isto, está em discussão, nos vários núcleos do Poder Político - pode ser através de prebliscito, referendo, Constituinte Específica, etc.  Usado do jeito certo, qualquer um desses métodos poderia funcionar, se não fosse um pequeno detalhe: -quem está definindo o método e as questões, é a própria classe política dominante'" no momento.
Aí reside o impedimento - essa turma não nos representa mais! Não servem - nunca serviram - só agora o povo brasileiro teve coragem de ir às ruas e dizer tudo o que estava engasgado há muito tempo na garganta.
O Brasil tem mais de 500 anos de Independência - é muito rico, muito bonito, muito agradável, tem povo gentil e hospitaleiro, é continental. Mas nunca foi livre, de verdade - libertos de nossos colonizadores portugueses, caímos nas mãos dos Coronéis, dos Reis e Príncipes e, quando chegou a "democracia", ficamos sob o jugo dos políticos desonestos.
As mudanças que o povo brasileiro está exigindo, são complexas e exigem competência, seriedade e objetividade. Pode imaginar aquela turma de Brasília fazendo algo assim?
Não vai dar - mesmo contando com os poucos representantes honestos, competentes e bem intencionados que ainda estão lá, a pressão dos incompetentes será dominante. Talvez a gente deva observar as pessoas competentes à nossa volta e indicá-las para redigir o tal questionário, (pelas redes sociais) - pode ser uma estratégia.
Para mim, é clara a solução - precisamos renovar a equipe toda; se precisar esperar até a eleição do próximo ano, nosso trabalho será vigiá-los e continuar a pressão.
(Eles estão contando que logo o povo se "acalmará" e tudo vai voltar ao normal...)
Cada brasileiro é um "técnico" de futebol - sabemos exatamente o que precisa ser feito para ganhar o jogo. Os atuais detentores do Poder Político no Brasil precisam sair de cena.
O povo brasileiro sabe quais são suas necessidades e prioridades - podem variar, conforme a situação social e geográfica - mas todos precisamos aproveitar a onda das mudanças - e contribuir com a inteligência e a capacidade de influenciar pessoas ao nosso redor.
Continuar "deitado eternamente em berço esplêndido", não é mais o modelo que se ajusta à nossa Pátria! Se concorda, compartilhe.
A propósito, será que vamos precisar do Felipão???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.