segunda-feira, 15 de julho de 2013

O TEXAS RESTRINGE O ABORTO

Mas então o estado do Texas, nos EUA, restringiu as permissões para o aborto? A noticia saiu nesta semana e surpreendeu algumas pessoas. Como é possível que se volte atrás, no "direito de escolha" das feministas, num País que é símbolo mundial da Democracia - a Terra da Liberdade?
A explicação é que os EUA são a Nação mais poderosa do mundo, por vários motivos - creio que chegaram lá porque, tendo uma raiz cristã, entenderam que o trabalho árduo, a honestidade e a seriedade eram o único caminho para se alcançar o sucesso. Para eles, deu muito certo.
É evidente que nos dias atuais, pouco resta das raízes do Cristianismo - aqueles princípios iniciais já foram deixados de lado, há um bom tempo, pela maioria da população. 
Mas agora, no Texas, a Lei estabelece restrições ao aborto, após 20 semanas de gravidez. Nas primeiras 19 semanas, ainda se pode "eliminar" o feto...Outros 13 Estados têm Lei semelhante.
De qualquer modo, menos mal que os Legisladores estão começando a enxergar o "outro lado": 
- o direito daquele pequeno ser, indefeso, prestes a ser descartado - porque a mãe não o deseja. Nos EUA, como na maioria das Sociedades "civilizadas", o que importa, em geral,  é o prazer do ato sexual...
Concordo com a revisão (ainda que tímida) que eles fizeram - alguém pode alegar que a decisão é fruto da pressão dos cristãos fundamentalistas - melhor ainda!  Prova que a Liberdade é para todos - independente de credo, escolha política ou raça (pelos menos nos EUA). 
No resto do mundo, ainda vivemos sob o jugo da "liberdade apenas para aqueles que "aderem" às campanhas da mídia". É assim no caso do aborto, no caso da opção sexual, no caso da liberação dos costumes da família,etc. Quem pensa no sentido oposto é vítima de preconceito - não pode e não deve se manifestar: - "guarde suas ideias antiquadas para si mesmo - coisa de gente atrasada"... 
Já está bem provado que ideias antigas não são necessariamente ultrapassadas - senão o que faríamos com Einstein, Picasso, Beethoven, Aristóteles, e até Jesus Cristo?  
Existem alguns comportamentos bem paradoxais, até nas ações do Governo: - como explicar o cuidado (e os gastos) com as tartaruguinhas e lagartixas (até pinguins que resolvem visitar mares mais aquecidos), e "descartar" embriões de seres humanos? 
Não seria mais natural e justo preservar "toda" espécie de vida? No caso dos bebês indesejados, poderia haver uma solução alternativa? Talvez o planejamento da gravidez, os cuidados preventivos, o ato sexual seletivo possam ser a melhor opção; talvez alguém tenha uma ideia melhor. Mas, definitivamente, matar fetos, parece assassinato mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.