segunda-feira, 1 de julho de 2013

PASSANDO A BATATA QUENTE

Agora que o povo brasileiro "cansou" de tanta patifaria cometida pelos políticos em geral, e foi protestar nas ruas, sobram acusações de erros - o povo está "culpando" os políticos por todas as mazelas que têm sofrido, ao longo dos anos, principalmente os Governantes e sua equipe mais próxima.  Acontece que "eles reinaram absolutos" por séculos - nunca ninguém reclamava - sempre os "re-elegia" - e a vida deles estava muito boa - podia continuam assim "ad-eternum". 
Também nunca admitiram críticas: - as poucas que chegavam até eles, eram chamadas de "intriga da oposição" - as pessoas que criticavam eram desqualificadas, e logo tudo voltava ao "normal". 
Mas a pressão se tornou insuportável e o medo está afligindo cada político do Brasil - não sabem bem o que fazer - mas estão desesperados, em busca de uma saída. 
E como sempre acontece, a saída mais fácil e comum é colocar a "culpa" nos outros, ou pelo menos, para os fanáticos pelo Socialismo, ratear a culpa - dividir um pouco para cada um. 
No caso do Lula, "a culpa sempre foi dos outros" - a "outra" da vez, é a Dilma.  Ela  própria, tenta jogar a batata quente para os outros - deputados, senadores, empresários, judiciário, etc. 
A maioria dos Políticos, ainda não olhou o espelho da própria alma e fez uma auto-crítica honesta. Como eles sempre "acreditaram e defenderam " o socialismo, é coerente que estejam tentando "socializar a culpa" pelos erros e malfeitos cometidos.
É justo lembrar que há alguns políticos que são a excessão à regra (ainda que poucos).
Como isto vai funcionar, ainda não dá para dizer. O importante é que o povo está atento - há muita gente esperta vigiando (espero que você e eu estejamos neste grupo de vigilantes).
Vamos denunciar, de todas as formas possíveis, qualquer tipo de manipulação, qualquer cortina de fumaça, qualquer tentativa de tirar o corpo fora: - "todos" os que estão no Poder precisam ser responsabilizados pela situação à qual o Brasil chegou - se for o caso, até pagar pelos erros.
No mínimo, não podem ser reeleitos! Socializar a culpa é justo: desde que seja distribuída equitativamente pelos que infligiram tanto sofrimento ao povo brasileiro!
Simplesmente passar a batata quente, esperando que o povo "esfrie" e esqueça, não vai dar!!! Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.