quinta-feira, 25 de julho de 2013

FALTA O QUÊ MESMO ???

Ouvi logo cedo o comentarista Alexandre Garcia - ele falava sobre a pretensa contratação de médicos estrangeiros e as trapalhadas das nossas maiores autoridades. Eles tomam decisões e voltam atrás, a cada dia, dependendo da reação da classe médica, ou política ou jornalística...
O Comentarista falava que o Governo Federal "interpretou" as queixas da população como sendo falta de médico - logo, a solução seria "importar" médicos de Cuba. Mas uma frase dele me deixou aquela pulguinha atrás da orelha: "todos sabem o quanto vai mal a saúde brasileira..."
Neste ponto, discordo do Alexandre: tem muita gente que "não sabe";-
   confira comigo quem não sabe::
- todos os políticos que vão de UTI móvel para os melhores Hospitais de São Paulo, quando sentem
   uma leve dor no peito;
- todos os empresários (e seus familiares) que têm Planos de Saúde completíssimos e, ao primeiro
  sinal de gripe, "voam" para os Hospitais de primeira linha;
- o Ministro da Saúde e seus familiares, que nunca devem ter passado pelo desconforto
   extremo de uma fila do SUS;
- as celebridades da rede globo, que ao primeiro sintoma de depressão se instalam no Hospital
  Copa D'Or, no RJ;
- todos os ex-presidentes, que são levados de UTI móvel para os mesmos Hospitais e Clínicas, que
  são referência em quase todas as especialidades e recebem tratamento de reis;
É impossível que eles "saibam" alguma coisa a respeito dos não-serviços prestados na área da saúde no Brasil - eles nunca se deitaram numa maca, num corredor fétido, com doentes acometidos de males contagiosos ao lado, sem ninguém para lhes dar um lenitivo. Nunca ficaram na fila de um Posto de Saúde, para marcar um exame de média ou alta complexidade, que pode demorar até 3 anos.
A maioria deles, se não nasceu em berço de ouro, já conseguiu seu próprio palácio, há muito tempo. Têm jatinhos à disposição, salários que permitem todas as mordomias que o próprio cargo não garanta; - hoje mesmo, o ex-guerrilheiro Genoíno, fiel escudeiro do Lula, foi internado no Hospital Sirio-Libanês   para uma cirurgia - por quê não foi para um Hospital Público?????
Situação semelhante à esta, estava acontecendo na França, antes da Queda da Bastilha. 
O povo suportou até onde foi possível, mas num determinado ponto, quando a vida já não era mais digna e possível, a Bastilha caiu, de forma cruel. 
Não temos Bastilha, mas temos Brasília - será que precisaremos chegar ao ponto crítico? 
Será que os "autoridades" não conhecem a História?  Estarão esperando que o povo volte às ruas, tão logo acabe a visita do Papa e passe essa onda de frio intenso? Estejam certos - vamos voltar! Afinal, haverá eleições  majoritárias no próximo ano - a campanha feroz já começou - estejamos atentos - reeleger essa turma de sugadores, não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.