quinta-feira, 18 de julho de 2013

SOMOS FISCAIS OFICIAIS!

Ao ouvir a notícia de que o Congresso N a c i o n a l  entrou em férias, percebi que já não há mais nenhum respeito da parte dos políticos - até aquele medinho do mês passado, já passou.
Que história é essa de "tirar férias?" - férias de que?- trabalham em quê mesmo?
Não se precisa de estatísticas para saber que eles "batem o ponto" na Câmara e no Senado menos de 100 dias por ano (sem falar nas ausências remuneradas e nos atestados médicos...). Não vamos entrar no mérito de "horas trabalhadas", porque a indignação seria incontida.
Nos dias atuais, com o Brasil em convulsão social, como é que eles conseguem sair de seus postos de trabalho e "descansar"? Todos os brasileiros que amam o Brasil, estão queimando os miolos para encontrar uma solução urgente para os nossos problemas - gigantescos.
Queremos uma solução para ontem: - fora políticos preguiçosos, incompetentes e desonestos; - fora "empresários" que enriquecem às nossas custas; - fim da nomeação de parentes, "companheiros" e afilhados; - fim de vôos de graça, nos jatinhos da FAB, que precisam fiscalizar nossa fronteira terrestre; - fim de CPIs que não levam a lugar nenhum. 
A cada dia que passa, o clamor do povo vai enfraquecendo e a classe política recupera o fôlego e o Poder - muito perigoso para nós, patriotas. Cada cidadão precisa assumir seu posto de fiscalizador de todos os agentes públicos - todos os que são pagos com o dinheiro dos nossos impostos.
Cada Entidade Representativa de Classe (ex: CRM, OAB, CREA, etc.) poderia fiscalizar o que acontece em seu Setor - seria uma peneira fina bem eficiente - é  preciso estar atentos para as "iscas" e armadilhas dos tubarões da política e do poder econômico.
Individualmente, que cada um faça o melhor que puder - só compartilhar boas idéias já é bem legal. Mas também dá para mandar links e mensagens para os que estão no Poder, caso a gente tenha acesso direto. 
E não se pode abrir mão da grande ajuda do Ministério Público - vale denunciar, porque eles têm sido eficientes, na maioria das vezes. 
Ainda acredito que um pequeno grupo de políticos são de boa cepa - podem nos ajudar na reconstrução do País. 
O que não dá para fazer é tirar férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.