terça-feira, 2 de julho de 2013

A FALA DA MARINA SILVA

A entrevista da provável candidata à Presidência - MARINA SILVA - está na rede - foi concedida a um grupo de estudantes e intelectuais interessados em conhecê-la melhor.  
Um dos participantes tentou "enquadrá-la" pelo fato de ser evangélica: - "a senhora não estaria tentando colocar a sua própria religião acima da Lei Maior do País - a Constituição?" 
A resposta dela foi muito clara, gentil e objetiva - a Constituição garante a liberdade de crença.
O fato do Brasil ser um Estado Laico assegura o direito de ter crença ou não ter crença.
A condição de ser evangélico não pode ser fator de "desqualificar ou qualificar" ninguém - o que importa é o compromisso do possível candidato com a Democracia, os ideais da população e a preservação do Planeta para as futuras gerações. 
É muito mais fácil tachar os evangélicos de povo sem cultura e desinformado, do que "encarar" o fato de que todos temos tendência ao mal - é inerente à cada ser humano - evangélico ou de qualquer outra religião.  
O que a MARINA disse é importante: "Estado Laico não quer dizer Estado ateu!"  
Você, que me dá a honra de ler minhas reflexões, e é desprovido de "preconceitos", deve estar observando as manifestações promovidas pelos evangélicos - compare com as outras - percebe que não há baderneiros criminosos????  
Será mesmo que não há "inteligência e saber" nas mentes dos evangélicos? 
Os Países mais desenvolvidos do mundo tem a "base de sua Constituição" nos Mandamentos da Bíblia (Holanda. Alemanha, USA, Reino Unido, por exemplo); agora, passados tantos anos de sua Independência, muitos deles descuidaram, deixaram-se dominar pelos que têm "medo" de Deus (preferem dizer que Ele não existe) - e a moral e a ética foram para o espaço - deu no que deu...
É prudente e sábio avaliar os caminhos pelos quais a sociedade que despreza Deus tem andado - os resultados da vida desregrada estão nas ruas - vícios, crimes violentos, estupros, prostituição infantil, gravidez precoce e indesejada, etc.
Nestes tempos de "rever e consertar tudo", vale a pena pensar no tema DEUS - ver se já não passou da hora de estudar Sua Lei (com inteligência) e mudar comportamentos - "o jeito livre de viver" parece que está produzindo mais dor e sofrimento, do que alegria e paz de espírito! Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.