sábado, 13 de julho de 2013

QUERIA SER UMA MOSQUINHA...

Nestes tempos de alta espionagem, de segredos inconfessos da classe política e empresarial, a gente chega a ter certa simpatia pelo espião Edward Snowden - será que ele dá consultoria???
Se eu fosse uma mosquinha, gostaria muito de saber o que  se passa na cabeça da Dilma, neste momento em que ela está sozinha, isolada, abandonada pelos "companheiros".
Esta poderia ser uma História - não de ficção - mas, de reflexão, ao estilo dos grandes filósofos. 
Na defesa da "ideologia petista", ela "aderiu" ao Lula, abrindo mão de sua cultura, sua formação acadêmica, sua capacidade de julgamento próprio. Parece que obedeceu à todas as "ordens" que ele deixou, antes de  sair da Presidência - o resultado foi péssimo, como vemos nas reivindicações do povo. Penso que ela deve estar se perguntando:
- Não criei "bolsa-auxílio para todos os pobres e minorias"? - por quê eles estão contra mim?
- Liberei grana dos Bancos Oficiais, a custo quase zero, para todos os grandes Empresários;
  - por que eles não me apoiam neste momento?
- Não ajudei o Lula em "tudo", mesmo quando sentia que não estava certo? - por quê ele se afastou
  de mim,  e permite que me critiquem? 
  (até dizem que ele quer se candidatar à Presidência, concorrendo comigo!)
- Fiz política de ótima vizinhança com o Hugo Chaves (tadinho...), com o Fidel, com o Evo Morales,
  até com a insuportável Cristina - será que errei tanto assim?
- Indiquei para os Ministérios e Órgãos de 1º escalão, "todos os amigos e companheiros" que o Lula
  recomendou;  - todos eram incompetentes - por isso nada funcionou...
- E, como se não bastasse, ainda preciso pedir aos manifestantes que tudo seja feito com ordem; 
  onde fica a minha consciência, se eu mesma, na minha juventude, fui uma anarquista, nem um
  pouco preocupada com a "ordem"?  
   - Afinal, fui "professora" nestes quesitos, para "companheiros revolucionários"..
- E que história é essa de vaia contra mim? - era para vaiar o FHC, o Renan, O Sarney, o Collor...
  (mesmo que em determinados momentos, esses últimos possam se tornar até aliados...)
- Como fui tão míope? Tinha tudo para passar à História como uma Estadista;- quem sabe poderia
  ser chamada de "a Dama de Aço Brasileira"... - e parece que botei tudo a perder.
- Acho que minha cabeça está em curto circuito - será que também é culpa do   espião americano?
  ou será culpa do Lula???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.