quarta-feira, 3 de julho de 2013

ATENÇÃO PAPA FRANCISCO !!!

As noticias do Vaticano são surpreendentes - parece que o  Papa Francisco está querendo uma faxina completa na casa. Já demitiu alguns funcionários do Alto Escalão, outros saíram por conta própria, mas todo mundo está com as barbas de molho.  Mesmo sendo cristã batista, admiro o Papa Francisco - não só pela sua simpatia óbvia - admiro muito mais pelo seu "olhar de frente", seu enfoque muito objetivo, sua simplicidade - sinais de inteligência emocional. 
Apostei nele e continuo torcendo para que dê certo - oro para que Deus possa determinar seu caminho. Mas tenho algum receio das reações às mudanças que ele está implementando.  
A história registra substituições súbitas de alguns Papas - em certos casos, nunca foi possível constatar o  motivo verdadeiro - pelo menos para nós, simples mortais.  
No caso presente, o Papa está incomodando gente poderosa  nos meios financeiros - esses figurões fazem qualquer coisa para manter seu status. Demitir e substituir assessores que dominaram a cena por tantos anos, com seu staff agindo e tramando nos bastidores, pode ser um ato temerário, ou de extrema coragem e/ou confiança em Deus. 
Se o Papa estiver, de fato, entregando o controle de sua vida a Deus, de forma absoluta, acredito que nada de mal poderá lhe acontecer - as oposições virão, mas Deus é o TODO PODEROSO!  
Oro por isso. Precisamos de cristãos mais comprometidos com o Propósito de Deus - o Criador de todo o Universo, com tudo o que nele há, em todas as religiões que professam Jesus Cristo. 
A Igreja, qualquer que seja, não pode fugir de sua missão - promover o Reino de Deus - que não se localiza em templos ou estruturas criadas por mãos humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.