quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O PROFESSOR STEVE JOBS DA APLLE

Ontem apareceu, na rede, uma lista com 10 conselhos do Steve Jobs, para uma vida de sucesso - faz sentido - ele foi um cara de muito sucesso - pode dar aula mesmo! São conselhos excelentes! 
Quem conseguir segui-los, vai se dar muito bem, com certeza!
Para quem não está muito familiarizado, Steve Jobs foi um americano genial que criou a APPLE -uma empresa gigante no ramo de computadores, internet, telefonia celular, todos os aplicativos que se possa imaginar em matéria de jogos, equipamentos, ferramentas virtuais, programas, inovações tecnológicas, etc.etc. Ele conseguia pensar em vários "idiomas" ao mesmo tempo, se é que isso é possível!  Estava muito à frente da sua turma - por isso mesmo, era difícil trabalhar com ele - fazia inimigos, mais do que amigos. Pode-se pensar naquele velho ditado: "quando todos os outros estavam plantando o milho, ele já estava com a polenta pronta!" Era mesmo polêmico! Quase sempre tinha razão!    Infelizmente, faleceu há alguns meses, vítima de câncer.
Um de seus conselhos, chamou minha atenção particularmente: mantenha distância dos  piadistas - são pessoas que se acham muito engraçadas, fazem piada de tudo; ele considera que não são produtivas, não conseguem manter o foco! - concordo com ele! O sábio Rei Salomão, há mais de 2 mil anos,  já dizia: - "há tempo para rir e tempo para chorar..."
Mas, pelo pouco que sabemos de sua vida particular, parece que faltou um conselho para o próprio Steve Jobs -  a vida, aqui na terra, é passageira, curta demais!  Por maior que seja o sucesso, ainda assim, não dura quase nada! É preciso pensar na eternidade!  Pensar no depois da morte!
Poucas pessoas no mundo atual tiveram tanto sucesso quanto esse cara! Fama, fortuna, jatinho particular, cadeira VIP, jantar com a Rainha, jantar na Casa Branca! Ele teve quase tudo!  Mas não teve saúde, não teve alegria na hora da partida.  Sinto tristeza por pensar que ele pode ter morrido sem esperança de uma vida plena no céu! Um cara inteligente como ele seria o máximo no paraíso! 
A gente não sabe para onde ele foi - felizmente, só Deus sabe! Tomara que o Steve Jobs tenha tido a mesma chance que teve o ladrão da cruz - quando estava ao lado de Jesus, na hora da morte, ele se entregou  e recebeu, do próprio Jesus, o bilhete de entrada, bem a tempo! 
O Steve também teve tempo para pensar em céu e inferno - ele ficou doente bastante tempo - alguém deve ter falado com ele! Talvez tenha aproveitado a chance.
A questão é que a maioria das pessoas não tem a chance do ladrão da cruz e nem a do Steve Jobs (ninguém quer isso mesmo!) - para a maioria de nós, a morte chega sem avisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.