quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NOME DE POLÍTICOS EM HOSPITAIS E ESCOLAS, NÃO!

Vivemos no País das homenagens - em todos os Hospitais, as  Escolas, ruas, avenidas, todos os viadutos, estádios e até presídios - há uma linda placa com o nome de alguém importante: político, mãe de político, artista de sucesso, esportistas, religiosos - a lista é grande! 
Acho isso muito inadequado, e explico:  os políticos "benfeitores" não fazem mais do que a obrigação em trabalhar direito - são muito bem pagos para isto! Suas mãezinhas, então, nunca saíram da zona de conforto, para ajudar alguém (deve haver alguma excessão!). 
Os artistas, os esportistas de sucesso, os empresários bem sucedidos que abriram o bolso para beneficiar os cidadãos pobres - eles chegaram ao nível de sucesso por causa do povo - já receberam sua recompensa!  
Se alguém julga necessário homenagear alguém,construa um obelisco,uma estátua - é mais barato! 
Hospital tem que ter nome de hospital, escola tem que ter nome de escola (pode ser do bairro), avenidas, ruas, BRs tem que ter número - como já se faz nas cidades modernas!
Quem nunca ouviu falar na 5ª avenida de New York? Em Goiânia, as ruas têm número também. 
No caso de Santa Catarina, nossa principal BR tem o nome de um político paulista que nunca morou aqui! Foi um cara legal, é certo, mas não tem nada a ver com os catarinenses. 
Que tal Escola  Fundamental do Campeche?  Hospital Central? Creche do Jardim tal?
Fica mais fácil localizar, acaba com essa ideia de castas superiores, deixa o povo todo no mesmo nível!  Aí dá para falar que todos os cidadãos são iguais perante a lei!  Na real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.