terça-feira, 1 de janeiro de 2013

JÁ PENSOU QUE VOCÊ PODE SER "UM (a) MALA"?

A gente se depara com tantos malas por aí, que acaba se acostumando - tolera! 
A questão, aqui, é que estamos sempre nos referindo aos outros - alguém que nos chateia - alguém de quem queremos distância. Mas não nos enxergamos como malas.
Fico me perguntando se eu própria não sou do tipo mala sem alça - daqueles que ninguém quer por perto, todos se afastam, sem amigos de verdade - estas são características reais de um mala! Claro que eu mesma já fui mala!  Agora, o quê fazer para mudar isso?  
Penso ter encontrado algumas soluções - talvez as suas sejam diferentes das minhas - mas como a palavra está comigo, lá vai:
- resolver os problemas dos outros, se não for solicitado, não é meu trabalho - é ser mala! deixe a tarefa para o dono da enquenca! 
- ter a última palavra, em todas as questões, é falta de sabedoria! - um filósofo muito sábio e reconhecido já disse : "só sei que nada sei!"- se você pensa que sabe tudo sobre todos os assuntos,  acredite,você é um mala! - falar mais alto que os outros, não adianta nada!
- quando estamos em grupo, o que deve predominar é a vontade coletiva e não a de uma só pessoa, mesmo que ela tenha grande liderança  -se você quer ter todos os seus gostos pessoais respeitados pelos outros, você é um mala! Esse poder imenso pertence só a Deus!
- ser franco e sincero, não significa elevar o tom de voz, usar palavras duras, ser mal-educado:
- não resolve nada -: só afasta todo mundo! 
- se alguém vem cumprimentá-lo(a) e pergunta : "tudo bem?"  - não tente falar ali, naquele momento, de toda a sua vida de vítima!  não conte todos os seus problemas - a pessoa que te cumprimentou só queria ser gentil e ter um papo leve e rápido - poupe! 
- responda só :" tudo bem comigo! e com você também?!" - se precisar de alguém para conversar sobre os seus problemas, procure um profissional e pague por uma boa sessão de terapia!
- talvez sua lista de características de um mala, seja muito mais rica e melhor do que a minha! Fique à vontade para mandar sugestões (sem descambar para impropriedades!)
- num trabalho com várias mãos, poderemos até reduzir o número de  malas do mundo! Que tal? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.