sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

HOJE É SEXTA FEIRA - GRAÇAS A DEUS !!!

Já  ouvimos essa expressão muitas vezes - quase todo final de semana, amigos, colegas e apresentadores da telinha, dão uma suspirada, enchem a boca e repetem a frase:
"Hoje é sexta-feira!" De tão repetida, acabou por ser tornar quase uma verdade absoluta:               parece que o sofrimento de todos os que trabalham nos outros 5 dias da semana é muito grande - absoluto desprazer e obrigatoriedade!
Mas esta idéia vai na contramão da lógica - o trabalho é base necessária à nossa vida - se todos os dias fossem 6ªs feiras, seria péssimo, por várias razões:
- muito chato - passar a vida inteira sem nada para fazer, além de alguma diversão, viagem, lazer, enfim, qualquer atividade (ou não) que se tornaria rotineira, tão logo nos acostumássemos com os primeiros dias do encantamento, da novidade;
- muito caro - onde está a grana necessária para pagar por uma vida boa e confortável para cada pessoa, sua família, seus amigos; para pagar pelos prejuízos, pelos danos causados a alguém ou algum bem público?
- muitos acidentes de carro - imaginando que a grana fosse garantida: - haveria rodovias, estradas, aeroportos e outras estruturas necessárias para tantos automóveis, de turistas  loucos por uma linda viagem turística, algum passeio diferente!
Acontece aqui uma situação que se repete conosco, porque repetimos e assimilamos quase tudo o que os repórteres da TV falam - parece que eles são deuses - não erram!  Se um deles fala, sua palavra se torna verdade absoluta - a maioria de nós não se pergunta, pelo menos :"será isso mesmo?"  Sei de um importante âncora da TV que aconselhou, numa conferência, que a gente não acredite em tudo o que ouve ou vê na mídia. Desconfiar é bom - refletir e formar a própria opinião é indispensável para que nosso País alcance um padrão de vida elevado! 
Talvez o caminho seja ensinar nossos jovens a pensar - de verdade!  Não se trata de ser contra tudo - basta questionar: "é isso mesmo?- concordo com isso? - é bom para mim e para minha família?"  Depois é só escolher e fica tudo bem! 
Só um detalhe bem precioso - quem inventou o trabalho foi, ninguém menos, que o próprio DEUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.