sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NÃO VAI HAVER CARNAVAL

Hoje foi confirmado: não vai haver verba para o Carnaval em Floripa - logo, não haverá desfile!
Conheço pessoalmente 2 pessoas que curtem o carnaval - desfilam mesmo!  O que me disseram sobre esta questão, é que para elas não muda nada - nunca viram a cor do dinheiro que sempre foi liberado pela Prefeitura nos anos anteriores!  Cada participante paga pela sua fantasia - é assim que a coisa acontece!  O destino do dinheiro que as escolas recebem, elas desconhecem.
De algum modo, elas continuarão a sambar no carnaval - do jeito que sempre fizeram.
Fiz uma pesquisa rápida com as pessoas que contactei nestes dias, e o que descobri me fez pensar: - não gostam de carnaval, não desfilam, às vezes olham pela TV, algumas apreciam o desfile - mas nenhuma dessas pessoas concorda com o gasto do dinheiro público para esse tipo de festa.
Sei que não sou pesquisadora - minha pesquisa não vale - mas dá o que pensar. 
O prefeito eleito disse que não teria tranquilidade para gastar 10 milhões de reais com carnaval, sabendo que há tantas outras necessidades urgentes em nossa cidade! Faltam hospitais, escolas, creches, ruas de bairro pavimentadas, policiamento, serviço de coleta de lixo (para quem mora na periferia), emergências - a lista é gigantesca!   Some-se aos 10 milhões, o que se gasta com o pós-carnaval (hospitais, polícias, cadeias, cuidado dos bebês sem pai que serão gerados, etc.).
Todos sabemos que com essa grana, dá para executar algumas obras prioritárias da Prefeitura (nossas!).  A questão se restringe a eleger as prioridades - há muita coisa a ser feita e falta dinheiro!  Parece bem razoável - o prefeito merece nosso apoio! 
Dez milhões de reais é muito dinheiro, para a maioria dos brasileiros - nós, os comuns! Talvez para os "gastadores profissionais políticos", seja uma quantia pequena - eles precisam de bilhões! 
Lamento dizer, sem querer ferir suscetibilidades, mas para a maioria da população brasileira, desfile de carnaval não é prioridade, não faz falta. Precisamos ter em mente que o Brasil é muito maior do que a cidade do Rio de Janeiro e todas as capitais dos Estados - o número de brasileiros que não curte carnaval é maior!   Quem promove essa "festa popular" é a mídia - tem material de reportagem para 60 dias - não é pouca coisa!  Falar em preservar a cultura é com eles mesmo!
Será justo que todos paguem por essa festa de alguns poucos?
Não seria o caso de se fazer uma pesquisa profissional e isenta para ver se é isso mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.