quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FALTA CADEIA - SOBRA PRESO - QUEM QUER FICAR COM ELES?

Nossas leis estão merecendo uma reescrita, já faz algum tempo - em todas as áreas.
Mas há uma situação que nos afeta demais - a criminalidade, o alto grau de exposição ao perigo a que estamos sujeitos: nós, nossos familiares e amigos. Todos dizemos que é preciso botar o criminoso na cadeia, que lugar de bandido é atrás das grades, etc. Tudo verdade, tudo muito pertinente!
O problema para colocar esse nosso querer em prática, é que faltam celas - falta cadeia!
E, pior que tudo, além da alegada falta de dinheiro (choro de todos os prefeitos), nenhum município quer ter um presídio em seu território - se for de segurança máxima, então, nem pensar!  
Dá para entender, até certo ponto.
Nenhum de nós quer ter vizinhos tão perigosos, com seus visitantes e familiares tão indesejados...
Mas, enquanto nossa legislação fica como está, sem penalizar os "adolescente menores", por exemplo, não tem jeito - é preciso construir mais cadeias - o crime está com as rédeas soltas!
Alguns sugerem que a lei seja reescrita da seguinte forma : as cadeias devem ser construídas nos estados onde ocorrem mais crimes, em equivalência proporcional ao índice demográfico - 
- simples: quem tem mais criminosos em seu território, deverá ter mais lugares adequados  para abrigá-los. Não parece justo?
Essa choradeira dos prefeitos e mobilizações incentivadas para não autorizar a construção de presídios, precisa acabar - cada município deve arcar com o ônus de seus próprios "criminosos"- seus cidadãos, por mais difícil que seja encarar esta verdade!   
Tudo fica distribuído equitativamente!    Acho legal e justo, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.