domingo, 18 de agosto de 2013

QUANDO A RELIGIÃO DETERMINA

A palavra religião deriva do latim "religare", e o uso mais comum é o conceito de "reatar" relações com Deus. Fica implícito que os laços foram rompidos quando o povo de afastou de Deus, e procura maneiras de se reaproximar dEle e receber Suas bençãos e proteção. Algumas pessoas se declaram não religiosas, mas a grande maioria se diz adepta de uma ou outra religião. 
Aqui no Brasil, diz-se que a religião católica é a que possui mais adeptos - isto não significa que todos sejam fiéis;  senão nosso País teria muito mais honestidade, ordem e progresso. 
Nos países do Oriente, a religião predominante é o Islamismo - espalha-se por quase todos os países como Egito, Síria, Iraque, Paquistão, Afeganistão e também alguns Países Asiáticos. 
Nesses Países, a religião é o Governo - dita as Leis e os costumes - tem Poder de vida e morte.
O que está acontecendo no Egito e na Síria é uma guerra pelo PODER, com base no fundamentalismo islâmico. As notícias são desanimadoras: - os cristãos (aqueles que não se submetem à religião da maioria), estão sendo perseguidos, seus Templos destruídos, suas vidas ameaçadas de morte. Sabe-se que mais de nove Igrejas Cristãs foram incendiadas somente na cidade do Cairo. Também há registro de tortura física e psicológica a todos os que não que não adoram o deus islâmico.
Fica difícil entender ou explicar a postura de Nações do 1º Mundo, que se dizem Estado Laico, mas apoiam e dialogam com os Ditadores desses Países: - por quê não exigem respeito às liberdades individuais, como fazemos do lado de cá do Planeta? 
Em todos os Países do Ocidente há liberdade de religião - todos podem viver tranquilamente, de acordo com os princípios nos quais acreditam, e são respeitados. A recíproca precisa fazer parte de qualquer "acordo" ou ajuda financeira. Não há nenhuma justificativa para matar em nome de Deus. Deus é justiça, é amor, é compaixão, é entregar a própria vida em resgate por muitos. 
A verdade é que a "religião" é apenas uma desculpa, um engodo, um motivo para a disputa do Poder, que é "estimulado" pelos vendedores de armas: - os que "lucram" com a morte (todos eles são assíduos frequentadores de alguma Igreja...). 
O mais triste nesse contexto de guerra, é que além dos cristãos que estão sendo exterminados, os próprios seguidores do Islamismo, também são vítimas - estão morrendo em meio aos ataques de bombas, à troca de tiros e aos caos; é evidente que as pessoas simples não podem estar vivendo suas vidas de modo normal. Certamente estão faltando suprimentos básicos, escolas, hospitais e principalmente, segurança. Também as cidades centenárias, o patrimônio de toda uma civilização está sendo destruído - quem vai lucrar com a reconstrução, quando ela for possível, algum dia???
A hora de cessar essa matança em nome de algum deus, já passou: - os Líderes Mundiais, os que detêm o Poder Global, precisam encarar os fatos e agir em defesa das "verdadeiras minorias".
Se não for assim, não precisamos de ONU, nem de Presidente-Lider Mundial, nem de nenhuma Organização do "Direitos Humanos: - afinal, viver é o maior dos "direitos humanos"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.