quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FALTOU CAMBURÃO!

Quem teve paciência para assistir a sessão da Câmara Federal, ontem, em Brasília, teve o desprazer de ver um "deputado preso", que foi autorizado pela Justiça a fazer sua defesa na Tribuna, de onde falam os Deputados. Foi uma vergonha completa: - chegou e saiu de camburão. Lamentou a falta de conforto da cadeia: - chuveiro frio, comida ruim, colchão duro, etc... 
Disse que é "inocente" e pediu para ser absolvido (não pode perder o mandato). 
Atento, o Presidente da Casa teve a honradez mínima e cassou-lhe o mandato - menos um para nos envergonhar. 
Mas há muitos outros parlamentares que estão se defendendo de graves acusações feitas pela Justiça, e continuam a discursar naquela Tribuna, com todas as regalias que o cargo de Deputado Eleito lhes garante. Nosso Sistema de Leis é leniente e concede tempo demais aos acusados por crimes:  - só vai preso rapidamente, quem não tem Poder ou dinheiro.
Sem apelar para uma cena de tragicomédia, já que não podemos reformar tudo agora, seria bom ver "vários" carros de Polícia, estacionados à Porta daquela Casa de Leis, para conduzir à cadeia os outros parlamentares que cometeram crimes. 
A cena em perspectiva é triste e mostra a decadência de nossa classe política - mas também é didática e traz esperança de um futuro melhor para o nosso querido Brasil. 
Teremos eleições de grande importância no próximo ano - só a Lei da Ficha Limpa não irá garantir que nossos representantes serão dignos do nosso voto. 
É preciso examinar com lupa a vida pregressa de cada candidato: - para falar em nosso nome, precisa ter caráter e honestidade - além de competência técnica! 
Os camburões da Polícia precisam estar disponíveis para chegar a outros endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.