sábado, 24 de agosto de 2013

PRECAUÇÕES PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Ouvimos comentários, a todo momento, sobre o Sistema Político Brasileiro (atualmente desastroso), e as transformações que desejamos - muitos brasileiros foram às ruas para manifestar sua insatisfação e pedir mudanças.
Era mesmo necessário que o povo desse o grito de "liberdade! - socorro!".
Mas não podemos nos deixar enganar de novo, pensando que agora "tudo vai ser diferente": 
- há oportunistas (lobos) à espreita. Já compraram suas capas de bonzinhos e vão se candidatar.
As "raízes" do nosso País, colonizado em 1808, não são boas - quem estudou um pouco da nossa História, sabe como tudo começou: - a Família Real Portuguesa e seus cortesãos, que nunca haviam trabalhado na vida e nem pretendiam fazê-lo, vieram para cá fugidos de Napoleão Bonaparte;
- nessa mesma oportunidade, também vieram os que tinham sido mal sucedidos em Portugal
(por vários motivos), e os escravos da África, "despidos de tudo". 
Assim, herdamos a devassidão, a corrupção e inversão dos valores, a desonestidade; elas ficaram tão impregnadas no modo de "ser brasileiro", que até achamos "engraçadinho" o personagem que quer levar vantagem em tudo..
Portanto, não dá para "idealizar" um Brasil a começar do zero, só com Políticos honestos e patriotas - é pura Utopia.
Mas há algumas ações que estão ao nosso alcance, e que poderão ajudar a tornar nosso sonho possível, a fim de prevenir possíveis "desvios" nas Eleições do próximo ano:
- rogar a Deus por nosso Brasil: - seja qual for sua religião, busque o Único e Verdadeiro Deus;
  (se tiver a intenção correta e sincera, Deus vai se manifestar a você e vai atender sua prece);
- procurar entre as pessoas que conhecemos, aqueles que podem ser candidatos a cargos do Executivo e Legislativo - já para as próximas Eleições: - existem milhares de cidadãos brasileiros que são qualificados - devem ser incentivados; devemos divulgar seus nomes - fazer propaganda mesmo!
- candidatar-se, caso você seja uma pessoa com os pré-requisitos indispensáveis: -ser honesto, patriota, trabalhador de carreira (do bem) e ser técnicamente qualificado.
Será que a peneira está fina demais? - nem tanto, se você pensar no Vestibular - em tese, só passam os que são qualificados e todos os jovens querem passar por essa peneira...
Depois de tantas lutas, tantos anos de desesperança, vendo a moçada nas ruas, que levantou a Bandeira da verdadeira "Ordem e Progresso" tão necessárias em nosso amado Brasil, não dá para descuidar e morrer na praia - é preciso agir agora - como cidadãos e "donos" do nosso País! 
Deixar nosso País nas mãos dos "lobos", nunca mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.